terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Quinnen Williams 

Posição: Defensive Tackle
Universidade: Alabama
Idade: 21 Anos
Altura: 1,93m
Peso: 135kg
Defensive Tackles:

 

Estatísticas na Carreira: 
24 jogos, 91 tackles totais, 26 tackles para perda de jardas, 10 sacks.
Estatísticas em 2018:
15 jogos, 71 tackles totais, 19.5 tackles para perda de jardas, 8 sacks.

Explosão Inicial – Um dos motivos que faz Williams ser tão bom. É um jogador extremamente explosivo nos seus primeiros passos, reagindo ao snap com muito ímpeto com um poder físico elite.

Mãos – Possui grande habilidades com as mãos, conseguindo controlar os bloqueios com bastante velocidade fazendo com que seus oponentes não consigam botar a mão em seu peito, o que facilita o trabalho para sair deles.

Pass Rush – Muito habilidoso para seu tamanho, conseguindo fazer movimentos duplos contra Guards e Center, aproveitando sua explosão e principalmente movimentação lateral para ganhar de seus adversários em um primeiro momento. Suas mãos são sempre firmes para “socar” o adversário, conseguindo transformar toda a explosão em força para empurrar a OL pela linha de scrimmage e pressionar o Quarterback.

Defesa Terrestre – Elite. Sua explosão nos primeiros passos facilita muito a vida contra os Centers e Guards, principalmente os mais lentos. Possui um motor que nunca apaga, que combinado com uma boa movimentação lateral, o permite sair rápido de um bloqueio para fazer o tackle em seu lado, ou se recuperar em uma jogada. Uma habilidade elite de fazer tackles, geralmente derrubando seu oponente sempre que coloca suas mãos nele.

Flexibilidade – Para seu tamanho como um Defensive Tackle, a mobilidade de Williams é incrível. Dono de ótima combinação de movimentos de quadril e ombros, consegue ganhar poder sem perder velocidade, criando muita dificuldade para os oponentes ao ancorar o corpo para baixo dos OLs sem perder o equilíbrio. Isto dificulta para que os bloqueadores achem área de contato em seu corpo para fazer tirá-lo da jogada sem o segurar.

Capacidade Atlética e Consistência – Williams joga em alta intensidade todos os snaps contando com um motor que, além de ser muito potente, é interminável. Embora não tenha medidas (altura e peso) de um Defensive Tackle elite da NFL, ele compensa com muita explosão física e técnica extremamente polida.

Encaixe – Extremamente versátil, podendo atuar em todas as posição de uma linha defensiva, mesmo não sendo muito efetivo quando está como DT 1T, (em frente ao Center tendo que atacar dois gaps). Seu melhor encaixe é, sem dúvidas, em uma colocação 3T, encarando Guards no mano a mano e aproveitando sua explosão inicial em um único gap. Jogador perfeito para atuar em uma defesa 4-3 principal como DT, e como um DE/DT em uma defesa 3-4.

Compartilhe

Comments are closed.