Com a conclusão da rodada, chegou a hora de mais um Rastreando Draftados! Na última semana tivemos muitos destaques ofensivos, dentre eles Josh Rosen, que comandou uma virada fantástia do Cardinals no último quarto da partida contra o 49ers. Vamos então conferir quem brilhou e quem decepcionou na semana 8 da temporada 2018/19.
BRILHARAM
Ataque
QB Josh Rosen (ARI): 23 de 40 passes completos para 252 jardas 2 TDs e 1 INT; 2 corridas para 12 jardas.
10ª escolha geral (1ª rodada)
Após figurar entre as decepções na última edição do Rastreando, Rosen respondeu com uma boa atuação contra o 49ers. Após sofrer durante os primeiros três quartos do jogo, o quarterback foi brilhante na etapa final ao comandar a virada do seu time. Foram 12 de 18 passes completos para 150 jardas e seus 2 TDs na partida, além de conseguir a conversão de 2 pontos. Mesmo estando em uma situação não muito favorável, Rosen tem dado lampejos frequentes do seu potencial.
Here’s the game-winning TD from QB1 Josh Rosen to future stud Christian Kirk
pic.twitter.com/YxOZ7McyP3— Rob Paul (@RobPaulNFL) October 28, 2018
RB Phillip Lindsay (DEN): 18 tentativas de corrida para 95 jardas e 1 TD; 3 recepções para 18 jardas.
Não escolhido no Draft
Um dos calouros sensação da temporada, Lindsay teve mais uma boa atuação. Foram 113 jardas e 1 TD em 21 toques na bola. O mais impressionante é que o jogador poderia ter tido uma atuação ainda melhor se não tivesse jogadas anuladas por conta de faltas. Foi a terceira vez na temporada que o calouro conseguiu pelo menos 90 jardas terrestres e o TD terrestre também foi o seu terceiro no ano.
The Broncos take the lead on a Phillip Lindsay run!
(via @NFL)pic.twitter.com/llImjLD5yO
— Pro Football Focus (@PFF) October 28, 2018
Menções honrosas: TE Jordan Thomas (HOU), QB Lamar Jackson (BAL), WR D.J. Moore (CAR), WR Anthony Miller (CHI), WR Christian Kirk (ARI), OT Mike McGlinchey (SF), RB Saquon Barkley (NYG), OG Quenton Nelson (IND), OT Kolton Miller (OAK) e OT Braden Smith (IND).
Defesa
DE Marcus Davenport (NO): 2 tackles e 2.0 sacks.
14º escolha geral (1ª rodada)
A atuação de Davenport foi crucial para a vitória do Saints. O calouro causou terror como pass rusher ao conseguir pressionar Kirk Cousins durante toda a partida, além de conquistar 2.0 sacks e 2 hits no QB do Vikings. O jogador também conseguiu contribuir na defesa do jogo corrido ao fazer 2 tackles para perda de jardas.
Marcus Davenport (@MarcusJD84) sells the inside move with a head/shoulder bob, which freezes the feet of Hill & shortens the edge for Davenport. Gets the sack! #Saints pic.twitter.com/yLCJnGnWxz
— DLineVids (@DLineVids) October 29, 2018
S Jessie Bates III (CIN): 6 tackles e 1 INT.
54ª escolha geral (2ª rodada)
Bates teve mais uma boa atuação na temporada durante a vitória do Bengals contra o Buccaneers. Foram 6 tackles, sendo 4 deles individuais, 3 passes defendidos e uma interceptação retornada para touchdown. Mesmo estando em seu primeiro ano na liga, o calouro tem tido atuações muito consistente durante toda temporada e já é uma importante peça defensiva do Bengals.
The #Steelers haven't had a safety that can make a play like this since Troy. And now, because they don't know how to draft defensive backs, they don't have this guy either. Jessie Bates is a baller pic.twitter.com/NeRcG0pkyC
— Jon Ledyard (@LedyardNFLDraft) October 29, 2018
Menções honrosas: S Justin Reid (HOU), LB Fred Warner (SF), DT Da’Ron Payne (WAS), DT B.J. Hill (NYG), LB Darius Leonard (IND) e CB Jaire Alexander (GB).
DECEPCIONARAM
Ataque
OT Desmond Harrison (CLE)
Não Escolhido no Draft
Após lampejos no começo da temporada, a realidade do desafio que é ter um jogador cru como o Harrison atuando na posição mais difícil da linha ofensiva bateu forte na porta do Browns. Contra o Steelers, o jogador não draftado teve muitas dificuldades, cedendo pressões o jogo inteiro e ainda prejudicando o ataque com faltas. Coincidentemente, Harrison é o segundo jogador que mais cedeu pressões e também o segundo que mais cometeu faltas dentre os jogadores de linha ofensiva na NFL.
Defesa
S Terrell Edmunds (PIT): 3 tackles
28ª escolha geral (1ª rodada)
Mesmo vendo seu time vencer o Browns, Edmunds teve mais uma fraquíssima atuação. Jogando os 64 snaps defensivos do time, o calouro conseguiu 3 tackles mas poderia ter feito muito mais se não tivesse tomado ângulos tão ruins na hora de parar os jogadores adversários. No jogo aéreo, Edmunds também teve dificuldades, cometendo inclusive uma falta que colocou o ataque do Browns na linha de uma jarda de ataque.
Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.