quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Compartilhe

A segunda semana de NFL foi devidamente concluída, mas antes de deixa-la definitivamente para trás, vamos conferir os calouros que mais se destacaram nela, seja positiva ou negativamente.

BRILHARAM

Ataque

WR D.K. Metcalf (SEA): 3 recepções para 61 jardas e 1 TD.

64ª escolha geral (2ª rodada)

WR D.K. Metcalf anotou seu primeiro TD da carreira no último domingo, contra o Steelers.

Metcalf indiscutivelmente durante todo o processo de draft mostrou que era o protótipo perfeito de “X receiver”, diante de suas ferramentas físicas e um raro conjunto de tamanho, velocidade, força e explosão. Embora tenha caído no processo por possíveis problemas com esteroides, não tenho dúvidas de que o Seahakws a essa altura já está bem feliz com sua escolha, no final da segunda rodada. O recebedor que já vinha de boa estreia, aumentou seu número de repetições em campo, foi mais visado por Russel Wilson com 7 alvos e anotou seu primeiro touchdown, ao queimar Terrell Edmunds em profundidade. Embora ainda seja cedo, com a sintonia com seu quarterback cada vez mais afinada, o jovem jogador tem tudo para fazer uma ótima temporada de estreia e firmar-se como um fator diferencial no ataque da equipe, sendo uma arma que faltava para Wilson.

Leia Mais: Destaques e Decepções: Defesa do Packers veio para fazer barulho em 2019

Leia Também: Rastreando Draftados – T.J. Hockenson explode em sua estreia

QB Gardner Minshew (JAX): 23 de 33 passes completos para 213 jardas e 1 TD, além de 6 tentativas de corridas para 56 jardas.

178ª escolha geral (6ª rodada)

O “estiloso” QB Gardner Minshew vai surpreendendo a todos com seu bom desempenho.

Ok, o Jaguars acabou saindo derrotado da partida e inicia sua campanha com 0-2, mas não tem como não se impressionar com a performance de Minshew e admirar o esforço do jovem quarterback. Depois de uma impressionante estreia, onde “caiu de paraquedas” no jogo contra o Chiefs, o jogador teve tempo de se preparar adequadamente durante a semana para o forte confronto contra o Texans. Apesar do ataque de Jacksonville ter lutado e sofrido bastante no jogo, Gardner Minshew mostrou-se muito preciso mais uma vez e apresentou um atletismo até então subestimado e desconhecido, conquistando mais de 50 jardas terrestres. Por muito pouco (centímetros, na realidade) o Jaguars não consegue uma grande vitória fora de casa.

Menções honrosas: WR Terry McLaurin (WAS), WR Deebo Samuel (SF), QB Kyler Murray (ARI), RB Josh Jacobs (OAK), WR Marquise Brown (BAL), RB David Montgomery (CHI), RB Devin Sigletary (PHI e WR Mecole Hardman (KC).

Defesa

LB Jahlani Tavai (DET): 9 tackles totais e 1 fumble forçado.

43ª escolha geral (2ª rodada)

Atuação decisiva de Jahlani Tavai (camisa nº 51) para a vitória do Lions.

Tendo a missão de substituir Jarrad Davis lesionado e já iniciando como titular, Tavai vem surpreendendo positivamente e dando conta do recado. Após uma boa performance na estreia, o jogador já esteve mais à vontade na semana 2 e conseguiu ir ainda melhor, distribuindo tackles por todo o campo e conseguindo um turnover fundamental para a vitória do Detroit Lions. O jogador não somente conseguiu parar o RB Austin Ekeler, como forçou um fumble na linha de 1 jarda, na beira de sua end zone, evitando touchdown no 3º quarto que poderia ter dado a vitória ao Los Angeles Chargers.

EDGE Chase Winovich (NE): 2 tackles totais, 1 TFL e 1.5 sacks.

77ª escolha geral (3ª rodada)

Chase Winovich #50, lidera agora os calouros em número de sacks.

Não é porque foi contra o Miami Dolphins que não deve ser levado em consideração, não é mesmo. Brincadeiras à parte, independente da fragilidade do time de Miami, Winovich teve uma ótima atuação e foi um dos principais nomes de New England no atropelamento de domingo, o jogador estava presente por todo o campo e além dos sacks, conseguiu ainda alguns quarterbacks hits, não dando sossego ao ataque dos Dolphins. Depois de uma primeira semana discreta, com sua segunda atuação Winovich lidera agora os calouros em número de sacks e se manter esse ritmo, deve figurar entre os principais nomes para calouro defensivo ao final da temporada.

Menções honrosas: S Darnell Savage Jr. (GB), DT Ed Oliver (BUF), LB Devin Bush (PIT), CB Byron Murphy (ARI), LB Quincy Williams (JAX), DE Brian Burns (CAR), LB Cole Holcomb (WAS), DE Nick Bosa (SF), S Taylor Rapp (LAR) e DE Montez Sweat (WAS).

DECEPCIONARAM

TE T.J. Hockenson (DET): 1 recepção para 7 jardas.

8ª escolha geral (1ª rodada)

Hockenson não conseguiu manter o mesmo brilho contra o Chargers.

Na semana seguinte a sua estreia histórica, Hockenson teve um choque de realidade e sentiu como realmente é difícil o primeiro ano para um tighd end novato na NFL. Embora tenha tido até mais snaps do que na primeira semana, o calouro não foi acionado da mesma maneira e não teve a mesma facilidade, sendo preterido no número de alvos até mesmo pelo outro tighd end da equipe, o já mais experiente Jesse James. Ainda assim, é louvável o trabalho que o produto de Iowa faz nos bloqueios e ajuda o jogo terrestre, merecendo essa ressalva. É natural haver uma oscilação, mas para um prospecto tão bom quanto T.J. Hockenson é frustrante ver uma atuação tão discreta.

C Garrett Bradbury (MIN).

18ª escolha geral (1ª rodada)

Bradbury (#56) sofreu contra Kenny Clark e a linha defensiva do Packers.

Pela segunda semana seguinte o novato center do Minnesota Vikings figura na lista de decepções, mas não é uma perseguição e nem muito menos motivo para maiores preocupações quanto as qualidades do jogador. Essa dificuldade inicial já era esperada pelo fato de enfrentar dois defensores tão dominantes no interior da linha defensiva, como Grady Jarrett na estreia e Kenny Clark no último confronto. Bradbury tem se esforçado e conseguiu ser mais efetivo no jogo corrido, mas ainda assim sofreu demais com a linha defensiva de Green Bay, cedendo pressões, sack e ainda cometendo faltas. Apesar do início complicado, o center calouro deve evoluir e melhorar seu desempenho nas próximas semanas.

Menções desonrosas: DT Christian Wilkins (MIA), DT Jerry Tillery (LAC).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Compartilhe

Comments are closed.