quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Compartilhe

A temporada regular vai se aproximando de seu final, estamos prestes a ingressar num novo processo pré-Draft, mas ainda é tempo e momento de analisar aqui no Rastreando Drafatdos os novatos que mais se destacaram na última semana na NFL, seja de modo positivo ou negativo, mas que de alguma forma impactaram dentro de campo para seus times.

BRILHARAM

Ataque

RB Miles Sanders (PHI): 19 tentativas de corrida para 122 jardas e 1 TD; 6 recepções para 50 jardas e 1 TD.

53ª escolha geral (2ª rodada)

. Miles Sanders teve atuação de gala no último domingo diante do Washington Redskins e foi peça fundamental para a virada do time da Philadelphia. Aliás, não somente no último jogo, mas também nas últimas semanas, o running back novato vem aumentando sua carga e tendo papel de muita relevância no ataque do Eagles, tanto em decorrência da lesão de Jordan Howard, como dos vários problemas com os WRs da equipe, que deixou o corpo de recebedores ainda mais frágil e permitiu que Sanders também emerja como uma das principais opções no jogo aéreo. O novato teve seu maior número de carregadas (19), conseguiu quebrar a marca das 100 jardas terrestres pela primeira vez e ainda anotou dois TDs, sendo um terrestre e um aéreo, este último ao fazer belíssima recepção no fundo da end zone em grande passe de Carson Wentz. O produto de Penn State deve seguir como uma das principais armas do Eagles nessa reta final de temporada para tentar garantir o título da NFC East e chegar aos Playoffs.

Leia Mais: Mesa Redonda – NFC Oeste, Carolina Panthers e mais…

Leia Também: Rastreando Draftados – Drew Lock empolga em seu início e renova expectativas para o futuro do Broncos

WR A.J. Brown (TEN): 8 recepções para 114 jardas e 1 TD.

51ª escolha geral (2ª rodada)

Playmaker! É cedo, mas talvez seja essa a melhor palavra para tentar adjetivar e definir as atuações de A.J. Brown e todo o potencial demonstrado pelo jogador. Mais uma ótima partida do calouro, que apesar de não ver seu time sair com a vitória, foi peça fundamental no ataque anotando mais um touchdown e conseguindo pela primeira vez ter duas partidas consecutivas com mais de 100 jardas recebidas. Brown teve ainda diante do Texans o jogo com mais alvos (13) e recepções (8) da carreira, fato que elucida bem o momento do jogador, sua posição como principal ameaça aérea do Titans e conexão estabelecida e cada vez mais explorada como Ryan Tannehill.

Menções honrosas: QB Dwayne Haskins (WAS), QB Gardner Minshew (JAX), RB Tony Pollard (DAL), RB Josh Jacobs (OAK), RB Wes Hills (DET), RB Myles Gaskin (MIA), WR Terry McLaurin (WAS), WR Steven Sims Jr. (WAS), WR Marquise Brown (BAL), WR Scott Miller (TB), WR D.K. Metcalf (SEA), WR Darius Slayton (NYG), WR N’Keal Harry (NE), TE Noah Fant (DEN), TE Irv Smith Jr. (MIN), G Elgton Jenkins (GB), C Garrett Bradbury (MIN) e C Erik McCoy (NO).

Defesa

 LB Mack Wilson (CLE): 07 tackles totais, 1 passe desviado e 1 interceptação.

155ª escolha geral (5ª rodada)

Na bagunça que é o Cleveland Browns da atual temporada, Mack Wilson tem sido um dos poucos pontos positivos do time e sobretudo da unidade defensiva. O jogador viu seu Draft stock cair bastante durante o último processo de recrutamento e foi de possível escolha de 2ª rodada a sair apenas no 5º round, sendo visto com muitas desconfianças pelos times. Contudo, o calouro de Alabama vem superando expectativas e conseguiu se firmar ao longo da temporada como titular e peça importante na defesa de Cleveland. No último domingo, apesar da derrota diante do Arizona Cardinals, Mack teve seu melhor jogo da carreira até aqui, conseguindo sua primeira interceptação e tendo jogadas importantes para impedir conversões de terceira descida.

CB Sean Bunting (TB): 08 tackles totais, 1 passe desviado e 1 interceptação retornada para TD.

39ª escolha geral (2ª rodada)

Após um início de temporada um tanto quanto devagar, com dificuldades de adaptação e problemas físicos, Sean Bunting vem conseguindo manter uma boa regularidade nas últimas semanas e se firmando como cornerback titular no Tampa Bay Buccaneers. Contra o Detroit Lions, mais uma ótima partida do novato, ajudando e muito a limitar Kenny Golladay no confronto e mantendo-se muito ativo também contra o jogo terrestre, tanto que teve 08 tackles, sua segunda melhor marca numa partida. Além disso, conseguiu sua terceira interceptação no ano, sendo a primeira retornada para touchdown. Bunting tem dado uma boa resposta e junto com seu companheiro também calouro Jamel Dean, começa a mostrar que tem potencial e pode ser capaz de resolver o problema crônico da secundária do Bucs que já dura muitos anos.

Menções honrosas: DE Nick Bosa (SF), DE Josh Allen (JAX), DE Charles Omenihu (HOU), EDGE Rashan Gary (GB), EDGE Maxx Crosby (OAK), OLB Sam Eguavoen (MIA), DT Dexter Lawrence (NYG), LB Jahlani Tavai (DET), LB Cole Holcomb (WAS), LB Cody Barton (SEA), LB Germaine Pratt (CIN), S Chauncey Gardner-Johnson (NO), S Juan Thornhill (KC), S Jalen Thompson (ARI), S Julian Love (NYG), CB Nik Needham (MIA) e CB Trayvon Mullen (OAK).

DECEPCIONARAM

WR Deebo Samuel (SF): 1 recepção para 29 jardas; 1 tentativa de corrida para 08 jardas.

36ª escolha geral (2ª rodada)

A baixa produtividade de Samuel no jogo contra o Atlanta Falcons não é exatamente uma “culpa” única e exclusiva dele, até porque o QB Jimmy Garoppolo praticamente só acionou George Kittle na partida, com 13 recepções. Enquanto isso, o WR calouro viu somente dois 2 toques na bola o jogo inteiro e teve interrompida uma boa sequência que vinha estabelecendo nos últimos jogos, com TDs e muitas jardas conquistadas. Coincidência ou não, o 49ers sucumbiu na partida e fica evidente que é necessária uma maior contribuição de seus recebedores para o ataque. Samuel enquanto titular e uma das peças de maior potencial do ataque, deve necessariamente aparecer mais.

Menções desonrosas: QB Drew Lock (DEN), RB David Montgomery (CHI), WR Mecole Hardman (KC), DT Christian Wilkins (MIA) e CB Rock Ya-Sin (IND).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.