quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Compartilhe

O fim da temporada regular também significa o encerramento das coberturas semanais aqui no Rastreando Draftados. Porém, não podemos deixar de fazer a nossa seleção dos calouros, começando com os jogadores de ataque essa semana. Vamos então conferir os principais destaques da temporada:

Quarterback

Baker Mayfield (Cleveland Browns)

Resultado de imagem para baker mayfield

Mesmo com algumas atuações inconsistentes, Baker Mayfield teve uma temporada impressionante. Sem vergonha de expor sua personalidade forte fora de campo, o calouro já mostrou toda sua habilidade como playmaker mesmo em seu primeiro ano de liga. Foram 3.725 jardas aéreas, quase 64% dos passes completos, apenas 14 interceptações e o novo recorde de TDs passados por um QB calouro com 27 em apenas 14 jogos (sendo 13 como titular).

Running backs

Saquon Barkley (New York Giants)

Resultado de imagem para saquon barkley

Barkley foi tudo que o Giants esperava ao selecioná-lo com a segunda escolha geral. Mesmo correndo atrás de uma linha ofensiva limitada, o running foi absurdamente produtivo ao acumular 2.028 jardas totais e 15 TDs, se igualando aos lendários Eric Dickerson e Edgerrin James como únicos calouros na história da liga a alcançar a marca de 2 mil jardas totais.

Nick Chubb (Cleveland Browns)

Resultado de imagem para nick chubb

Ao contrário de Barkley, Chubb não teve tantos snaps desde o início mas foi dominando o backfield do Browns com o andar da temporada. Se tornando o principal RB do Browns apenas a partir da semana 7,  Chubb chegou muito próximo da marca de mil jardas terrestres (996 jardas) e ainda foi responsável por 10 TDs, sendo 8 deles terrestres e 2 recebidos.

Wide receivers

WR Calvin Ridley (Atlanta Falcons)

Resultado de imagem para calvin ridley

Se aproveitando da atenção dada a Julio Jones, Ridley teve uma temporada bastante sólida também. O ex-recebedor de Alabama liderou todos os calouros da posição em jardas recebidas (821 jardas) e touchdowns (10).

WR D.J. Moore (Carolina Panthers)

Resultado de imagem para dj moore

Mesmo atuando em um setor que deixou a desejar na última temporada, Moore deu bastante lampejos de que pode ser uma arma muito interessante no ataque do Panthers por muitos anos ao lado de Christian McCaffrey e Curtis Samuel. Foram 788 jardas aéreas e 173 terrestres, nas quais o jogador demonstrou ser muito perigoso com a bola nas mãos ao conquistar 427 jardas após a recepção e ainda forçar 17 tackles.

Tight ends

Mark Andrews (Baltimore Ravens)

Resultado de imagem para Mark Andrews ravens

Andrews se destacou mais que seu companheiro de time e posição escolhido na primeira rodada do Draft (Hayden Hurst) e foi uma peça importante no ataque do Ravens na última temporada. O ex-Sooners liderou os calouros da posição em vários quesitos como jardas recebidas (552). jardas por recepção (16.2) e jardas após a recepção (198).

Offensive tackles

Mike McGlinchey (San Francisco 49ers)

Resultado de imagem para mike mcglinchey

McGlinchey foi a definição de “jogador sólido” em seu primeiro ano na NFL. Apesar de ser inconsistente na proteção ao quarterback, tendo cedido 40 pressões totais no ano, o calouro se destacou bastante no jogo corrido, abrindo lacunas constantemente para os running backs do 49ers.

Orlando Brown JR. (Baltimore Ravens)

Resultado de imagem para orlando brown jr

Após despencar no Draft, Orlando Brown calou muitos críticos ao aproveitar as oportunidades que surgiram durante a temporada após a linha ofensiva do Ravens sofrer com lesões. Sendo titular até o fim da campanha, o calouro não cedeu nenhum sack nos 10 jogos em que foi titular, além de ser bastante útil no jogo corrido também.

Offensive guards

Quenton Nelson (Indianapolis Colts)

Resultado de imagem para quenton nelson

Nelson foi um dos protagonista da reviravolta da linha ofensiva do Colts nessa temporada. O ex-Irish foi muito dominante mesmo em seu primeiro ano de liga, tendo excelentes desempenhos tanto na proteção de Andrew Luck como também abrindo espaço para o jogo corrido da franquia de Indianapolis.

Will Hernandez (New York Giants)

Resultado de imagem para will hernandez

Não sem as esperadas inconsistências, mas Will Hernandez foi um dos poucos pontos positivos do Giants em 2018. O calouro foi crucial na ótima temporada de Saquon Barkley e cedeu apenas 29 pressões totais em 16 jogos como titular.

Center

James Daniels (Chicago Bears)

Resultado de imagem para james daniels

Apesar de ter atuado como OG, Daniels é um jogador capaz de atuar em todas as posições do interior da linha e obviamente os outros jogadores da posição não foram tão bem. Um dos destaques do bom setor que protegeu Mitchell Trubisky essa temporada, Daniels cedeu apenas 20 pressões em 423 snaps de passe nos 16 jogos em que esteve ativo, incluindo os 10 nos quais foi titular. 


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.