Com a nova temporada da NFL, criamos uma nova categoria em nosso site. O “Rastreando Draftados” é um espaço para analisarmos os calouros que se destacaram positiva e negativamente após cada rodada ao longo do ano. Na segunda rodada de 2015 separamos esses atletas:
BRILHARAM
Ataque
RB Matt Jones (WAS): 19 corridas para 123 jardas e 2 TD corridos. 3 recepções para 23 jardas
Como definir Matt Jones em uma palavra? Fantástico. Rápido, forte e com boa noção de espaço, o calouro, inicialmente reserva, entrou no decorrer da partida e chamou muitas atenções. Correu para 123 jardas com dois touchdowns, isso contra uma das melhores defesas da Liga, a do St. Louis Rams. As expectativas para o próximo jogo, contra o fraco front-seven do Giants, para o RB em questão são animadoras. Tem-se dito que a vaga de Alfred Morris estaria ameaçada.
RB David Johnson (ARI): 5 corridas, 42 jardas terrestres, 1 TD de retorno de kickoff para 108 jardas
Em seus dois primeiros toques na bola na NFL, o RB dos Cardinals conseguiu marcar dois touchdowns, o primeiro na semana passada recebendo passe, e agora, na semana 2, contra o Chicago Bears, retornando 108 jardas do kickoff de abertura do jogo. Sua velocidade de arranque e explosão impressionam.
Merecem ser destacados: OT Brandon Scherff (WAS) e WR Amari Cooper (OAK).
Defesa
CB Marcus Peters (KC): 5 tackles, 4 passes defendidos e 1 INT e 1 TD de 55 jardas
Em apenas dois jogos, Marcus Peters já demonstrou imenso potencial. Na semana passada, conseguiu uma interceptação logo em seu primeiro snap na NFL e, no Thursday Night Football, aumentou seus números na temporada para sete passes desviados e duas interceptações, sendo uma delas retornada para touchdown. O Cornerback obteve sucesso na cobertura do WR Demariyus Thomas, desviando três passes neste confronto individual.
OLB Hau’oli Kikaha (NO): 7 tackles, 1 sack e 1 Fumble forçado
A escolha de segunda rodada do Saints no Draft deste ano vem fazendo um início de temporada impressionante, colecionando 12 tackles, 1 sack e 2 fumbles forçados, em apenas dois jogos. Com a saída do pass rusher Junior Galette, a evolução da defesa do Saints vai depender muito do desenvolvimento dos dois Linebackers calouros, ambos escolhidos nas duas primeiras rodadas do Draft 2015. Hau’oli Kikaha, pelo menos, tem demonstrado imenso potencial, deixando os torcedores em New Orleans esperançosos.
Merecem ser destacados: LB Denzel Perryman (SD) e OLB Vic Beasley (ATL).
DECEPCIONARAM
Ataque
QB Marcus Mariota (TEN): 21/37 em passes, 257 jardas, 2 TDs e 2 fumbles
No duelo entre campeões do troféu Heisman entre Manziel e Mariota, o primeiro acabou levando a melhor. O calouro que veio de Oregon não conseguiu conduzir seu time a segunda vitória seguida, sofrendo dois fumbles e com baixo aproveitamento nos passes. O lado positivo, entretanto, foi sair de campo mais uma vez sem ser interceptado.
WR Nelson Agholor (PHI): 3 recepções para 31 jardas
Novamente, Nelson Agholor foi muito discreto e pouco acionado durante o jogo. Sua capacidade limitada em se livrar da marcação está prejudicando seu jogo e a química com Sam Bradford, que não demonstra muita confiança, tornando-o talvez como o alvo número 3 dos Eagles. Nem mesmo o alto número de desfalques da defesa de Dallas fez com que o ataque do Eagles encaixasse.
Outras decepções: RB Ameer Abdullah (DET) e RB Duke Johnson (CLE).
Defesa
OLB Preston Smith (WAS): 0 tackles e 1 passe desviado
Preston Smith está nesta lista, pois, mesmo jogando apenas 29 snaps defensivos contra o Rams, não registrou ao menos um Tackle. Para efeito de comparação, no primeiro jogo da temporada, o calouro de Mississippi State esteve em campo em 12 jogadas e registrou dois tackles, forçando um par de fumbles neste período.
CB Trae Waynes (MIN)
Waynes novamente teve pouca participação na defesa do Vikings e ainda não registrou ao menos um tackle na NFL. O CB foi apontado por muitos como o principal calouro de sua posição em 2015 e, agora em Minnesota, quase se limita ao time de especialistas. Espera-se mais produção de Waynes para os próximos jogos.
Outras decepções: DT Carl Davis (BAL), CB Kevin Johnson (HOU) e SS Landon Collins (NYG).