quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Compartilhe

Passada mais uma semana de NFL, fica cada vez mais evidente que a classe de calouros de 2019 é uma das mais fortes dos últimos tempos, com muitos jogadores já se tornando titulares e peças fundamentais em seus times. Vamos conferir então os novatos que mais se destacaram na segunda rodada, seja positiva ou negativamente.

BRILHARAM

Ataque

WR Terry MacLaurin (WAS): 6 recepções para 70 jardas e 1 TD.

76ª escolha geral (3ª rodada)

WR Terry MacLaurin conseguiu marca expressiva no último MNF.

Apesar da derrota para o Chicago Bears no último Monday Night Football e de um início de temporada muito ruim do Washington Redskins, Terry MacLaurin segue brilhando e sendo talvez o único ponto positivo da péssima campanha da equipe até aqui. Com sua última atuação, o calouro vindo de Ohio State, estabeleceu recorde na NFL e se tornou o primeiro recebedor a ter pelo menos cinco recepções e um touchdown em seus três primeiros jogos da carreira. Draftado apenas na terceira rodada, o jovem jogador vem dando mostras de que pode ser parte da solução dos problemas ofensivos da franquia, que há bastante tempo busca um recebedor dominante e produtivo. Já são até aqui 16 recepções, 257 jardas e 3 TDs na temporada, início mais do que promissor.

Leia Mais: Destaques e Decepções: A incrível virada do New York Giants na estreia de Daniel Jones

Leia Também: Rastreando Draftados – D.K. Metcalf fazendo a diferença para o Seahakws

QB Daniel Jones (NYG): 23 de 36 passes completos para 336 jardas e 2 TDs, além de 4 tentativas de corridas para 29 jardas e 2 TDs.

6ª escolha geral (1ª rodada)

Histórica! Essa talvez seja a melhor definição para a estreia de Daniel Jones como quarterback titular do New York Giants. Além de uma boa atuação individual, levar o time a vitória foi algo realmente surpreendente e improvável, após ir para o vestiário no intervalo perdendo por 18 pontos. É óbvio que houveram falhas, chances desperdiçadas e alguns problemas, mas não dava para pedir ou cobrar muito além do que o jogador apresentou, já tendo, inclusive, mostrado evolução em muitos dos aspectos pelo quais foi duramente criticado durante todo o processo de Draft, como, por exemplo, a capacidade para explorar zonas intermediárias do centro do campo. É cedo para conclusões, mas é inegável e justificável a empolgação em Nova York após esse memorável debute.

Menções honrosas: QB Gardner Minshew (JAX), TE Dawson Knox (BUF), WR Mecole Hardman (KC), RB Tony Pollard (DAL), RB Alexander Mattison (MIN), WR Preston Williams (MIA), WR Darius Slayton (NYG), WR Diontae Johnson (PIT), WR Deonte Harris (NO), WR Parris Campbell (IND), RB David Montgomery (CHI), G Elgton Jenkins (GB) e Garrett Brdbury (MIN).

Defesa

 OLB Josh Allen (JAX): 4 tackles totais, 2 TFL, 2.0 sacks e 1 fumble forçado.

7ª escolha geral (1ª rodada)

EDGE Josh Allen teve atuação poderosa contra o Titans

“Sacksonville” aparentemente está de volta e Josh Allen é um dos responsáveis diretos por impulsionar e incrementar o pass rush da equipe de Jacksonville. Conta o Tennessee Titans foram nada menos do que 9.0 sacks e 14 QB hits da defesa do Jaguars para cima de Marcus Mariota, não permitindo que o jogador pudesse produzir de maneira efetiva e fizesse fluir o ataque da equipe. Allen foi muito efetivo, conseguindo seus primeiros sacks da carreira e forçando ainda um fumble, além de conseguir 3 QB hits e ser extremamente ativo não apenas como pass rusher, mas também para fechar o campo e ajudar a parar o jogo terrestre.

S Darnell Savage Jr. (GB): 5 tackles totais, 0.5 TFL, 1 passe desviado e 1 interceptação.

21ª escolha geral (1ª rodada)

Mais uma semana que o calouro do Green Bay Packers aparece na lista dos principais destaques e vai justificando o porquê de ter sido o primeiro jogador de secundária a ter sido draftado em 2019. Além de titular, o novato vem atuando em todos os snaps defensivos e sendo um fator importante para a forte defesa do Packers. Contra o Broncos, conseguiu sua primeira interceptação da carreira, mostrando um pouco do ball skills que já despertava atenção no College, além de ser muito firme nos tackles e se fazer presente por todo o campo. Se mantiver essa regularidade inicial, o jogador tem tudo para disputar o prêmio de defensive rookie of the year.

Menções honrosas: LB Devin Bush (PIT), OLB Christian Miller (CAR), EDGE Rashan Gary (GB), EDGE Montez Sweat (WAS), OLB Brian Burns (CAR), LB Ryan Connelly (NYG), OLB Oshane Ximines (NYG), DT Dexter Lawrence (NYG), LB Bobby Okereke (IND), DE Nick Bosa (SF), S Taylor Rapp (LAR) e DE Clelin Ferrell (OAK).

DECEPCIONARAM

TE Noah Fant (DEN): 3 recepções para 77 jardas.

20ª escolha geral (1ª rodada)

As coisas não estão nada fáceis para Noah Fant em seu início de carreira na NFL. É bem verdade que o jogador não vem sendo tão acionado assim, sofrendo muito mais pelo fraco conjunto ofensivo do Denver Broncos do que por demérito seu, mas na última partida, além do baixo volume de jogo, Fant sofreu um fumble, forçado pelo CB Jaire Alexander do Packers, que, logo na sequência, resultou num touchdown para a equipe da casa e ajudou a sacramentar a terceira derrota de seu time. Como consolação, serve o fato do jovem tight end estar conseguindo ajudar o jogo terrestre com bloqueios, mas ainda assim é pouco para o seu talento e potencial.

TE T.J. Hockenson (DET): 1 recepção para 4 jardas.

8ª escolha geral (1ª rodada)

Pela segunda semana consecutiva o novato produto de Iowa não conseguiu ser um fator para o ataque do Lions e produzir nem perto do que havia conseguido em sua histórica estreia. Hockenson até teve mais alvos direcionados para si do que para outros tight ends da equipe, com quatro lançamentos em sua direção, porém recebeu um único passe para ganho de quatro jardas, sendo inexpressivo no jogo aéreo. É normal a oscilação e um certo tempo de maturação para jogadores da posição, então vamos com calma e paciência para o desenvolvimento não apenas de T.J. Hockenson, como também com Noah Fant.

Menções desonrosas: DE Nick Bosa (SF), WR A.J. Brown (TEN), LB Jahlani Tavai (DET).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Compartilhe

Comments are closed.