segunda-feira, 7 de março de 2016

Compartilhe

RGIII tamanho médio

O esperado se confirmou hoje! O Washington Redskins cortou RGIII da equipe, e agora o jogador está livre para negociar com outras franquias durante o período de Free Agency.

LEIA MAIS: O fim da linha para RG III? 

É incrível lembrar que há pouco tempo, Robert Griffin III era considerado um dos principais atletas para o futuro da liga. Vencedor do troféu Heisman de 2011, dado ao melhor jogador do College Football, teve um excelente começo na NFL, sendo eleito o calouro do ano em 2012. Entretanto, após a temporada em que liderou o Redskins ao título de divisão, ele nunca mais foi o mesmo: as lesões (mal conduzidas durante a recuperação, diga-se de passagem) o assombraram e tiveram sérias consequências para seu futuro na NFL.

Na última pré temporada, a qual muitos acreditavam ser a oportunidade derradeira de Griffin provar seu valor em Washington, uma concussão ─ que o atleta nega ter acontecido ─ o afastou dos gramados por um período, que fora suficiente para torná-lo o reserva absoluto de Kirk Cousins. Sequer, RGIII não participou de um snap na última temporada, e ficou evidente que ele não estava mais nos planos da franquia a partir de 2016.

Agora, ele está no mercado, em busca de uma “nova casa”. Texans e Browns necessitam urgentemente de um QB titular, e outras equipes, como Broncos e Cowboys, poderiam pensar no futuro e acreditar no jogador como um backup para Romo e Osweiler, respectivamente. Robert Griffin III dará a volta por cima? Quais times apostarão suas fichas nele? É hora de esperar e torcer para que o bom e “velho” RG III esteja de volta.

*Por Fernando Mossmann

Compartilhe

Comments are closed.