terça-feira, 30 de julho de 2019

Compartilhe

Muita gente diz que a pré-temporada é chata, desinteressante. Se você assiste os jogos pensando puramente no resultado deles, pode até ser. Mas que tal observar essas partidas por um outro prisma? Há várias situações importantes para os planteis de vários times da Liga que terão capítulos relevantes – ou até mesmo decisivos, em casos de disputa por posições – nos jogos do mês de agosto, e que não necessariamente impactarão em algum placar desses jogos, o que pode fazer o fã casual passar batido por isso. Separamos hoje alguns casos pra você ficar de olho:

– Lamar Jackson: ele assumiu a titularidade ainda durante a temporada passada, e embora tão logo ficou evidente que ele era uma ameaça seríssima com as pernas, também ficou claro que ele precisava evoluir muito como passador. Ele ganhou reforços no corpo de recebedores, teve toda a offseason para trabalhar nisso, e agora poderá treinar com o resto do ataque titular desde o início do training camp, algo que não aconteceu ano passado, por causa da presença de Joe Flacco. Pela primeira vez, teremos uma amostra do quanto Lamar evoluiu durante esse período.

Leia Mais: não fique surpreso com uma possível troca de Ezekiel Elliott

Leia Também: treinadores da AFC Leste e seus rumos para 2019

– Uma das questões mais intrigantes do universo do futebol americano desde o começo do ano é a seguinte: quem será o kicker do Chicago Bears? O erro de Cody Parkey que custou a eliminação nos playoffs diante do Eagles ainda machuca. O flerte com Robbie Gould era evidente, mas o San Francisco 49ers nunca permitiu a saída do veterano e acabou renovando contrato com ele. O Bears chegou a ter 3 kickers sob contrato em alguns momentos da offseason, mas vai para o training camp com “apenas” 2: Eddie Pinero e Elliott Fry. Ambos entram em agosto aparentemente em pé de igualdade, e essa disputa deve ser bem legal de acompanhar (a não ser que você torça para o Bears, claro). Inclusive não dá para descartar a possibilidade de no fim das contas o sucessor de Cody Parkey ser alguém que não está em Chicago nesse momento.

– Em uma tentativa de reanimar o seu ataque e aproveitar a presença de Aaron Rodgers enquanto ainda há tempo, o Packers trocou de técnico e foi atrás de uma jovem mente ofensiva em Matt LaFleur. Obviamente ele não mostrará todas as cartas que tem na manga antes da temporada regular começar, mas quem sabe já seja possível observar um pouco de qual será a nova direção desse ataque. Fique atento também nos jovens e ascendentes wide receivers de Green Bay, como Marquez Valdes-Scantling e Equanimeous St.Brown, que, se bem aproveitados, podem emergir até mesmo como opção para sua liga de fantasy.

– Esse ano praticamente não temos nenhuma disputa por titularidade na posição mais importante do jogo durante a pré-temporada. O praticamente fica por conta da situação do Miami Dolphins, que começa agosto com Ryan Fitzpatrick como titular, mas investiu uma escolha de segunda rodada em Josh Rosen, então é o único lugar em que algo pode mudar. Pessoalmente, não vejo sentido em trazer Rosen e não esgotar todas as possibilidades de que ele seja o QB que Miami busca para a próxima década, mas parece que o pensamento de Brian Flores não vai na mesma linha.

– Por falar em Rosen, seu antigo time também será divertido de se acompanhar. O Arizona Cardinals trouxe Kliff Kingsbury, de passagem não muito marcante por Texas Tech, e despachou Rosen para escolher Kyler Murray, um queridinho do novo técnico, com a primeira escolha geral do draft. Se Kingsbury não atingiu resultados expressivos na NCAA, é inegável que pelo menos ele entende muito de ataques, e será interessante ver não só o que ele consegue tirar de Murray, mas também como ele lidará com as diferenças entre treinar universitários e profissionais.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.