quinta-feira, 4 de julho de 2019

Compartilhe

O futebol americano é um dos esportes em que o fator coletivo é mais colocado em prova durante as partidas, com todos os setores de uma equipe dividindo a mesma importância na hora de decidir – ou não – um confronto. Ainda assim, alguns dos momentos mais memoráveis e históricos da liga aconteceram quando atletas conseguiram realizar o improvável, quebrando recordes que permaneciam intocáveis há anos. Em 2019, a lista de possíveis novos recordistas da NFL pode ganhar novos nomes. No texto especial de hoje, separamos seis recordes que podem estar com os dias contados à medida que a nova temporada se aproxima.

Vitórias em Super Bowl
Recordistas Atuais: New England Patriots e Pittsburgh Steelers
Quem pode quebrar o recorde: New England Patriots

Depois de acabar com a hegemonia do Pittsburgh Steelers após a sua 6ª conquista de Super Bowl, o New England Patriots entra em 2019 com a missão de se isolar no quesito e coroar a duradoura e vitoriosa parceria entre Bill Bellichick e Tom Brady com mais um recorde histórico. As últimas três viagens ao Super Bowl – com duas vitórias –  e o nível de performance mantido por Brady mesmo depois dos 40 anos, colocam o Pats na frente do Steelers na busca pelo recorde já nessa temporada. Se o atual campeão perdeu o TE Rob Gronkowski para a aposentadoria, o Steelers não contará mais com a dupla Le’Veon Bell e Antonio Brown, tornando ainda mais difícil a vida da franquia na busca pelo seu 7º título.

Leia mais: De olhos nos Segundanistas: Josh Allen

Leia Também: Treinadores da AFC Sul e seus rumos para 2019

Pontos extras completados: 75
Recordista atual: Matt Prater
Quem pode quebrar o recorde: Harrison Butker

Para quebrar o recorde de pontos extras completados, é necessário que o Kicker escolhido para realizar esta façanha atue em um time com ataque prolífico e extremamente eficiente. Nesse caso, Harrison Butker, kicker do Kansas City Chiefs, parece se beneficiar do melhor cenário disponível atualmente na NFL. Em 2018, Butker completou 65 pontos extras e errou outros quatro, o que representa a 6ª melhor marca de toda a história. Mesmo precisando colocar o seu aproveitamento em praticamente 100%, não é um absurdo imaginar que o Chiefs ofereça a Butker a oportunidade de alcançar o recorde, completando 76 chutes em 2019. É difícil, mas Patrick Mahomes e o ataque dinâmico de Kansas estão prontos para o desafio.

Recepções em uma mesma temporada: 143
Recordista Atual: Marvin Harrison
Quem pode quebrar o recorde: Michael Thomas

Em 2018, ninguém recebeu mais passes do que o WR Michael Thomas, do New Orleans Saints, que liderou a liga com 125 recepções completadas e porcentagem de aproveitamento superior a 85%. Mesmo com os incríveis números registrados pelo camisa 13, Thomas ficou 18 recepções atrás do atual recordista Marvin Harrison, lenda do Colts, que estabeleceu a marca de 143 recepções em 2002. Em um ataque que usa e abusa do jogo aéreo e principal arma ofensiva do QB Drew Brees, ele desponta como o jogador mais capacitado da NFL para superar a incrível marca de Harrison, embora ainda pareça improvável que o ex-companheiro de Peyton Manning seja destronado tão cedo.

Passes para TD na carreira: 539
Recordista atual: Peyton Manning
Quem pode quebrar o recorde: Tom Brady e Drew Brees

Após se aposentar do futebol americano com a incrível marca de 539 Touchdowns lançados na carreira, Peyton Manning vê agora a sua presença no topo do livro dos recordes ameaçada por uma talentosa dupla. Apenas 19 Tds atrás do ex-QB de Colts e Broncos, Drew Brees tem tudo para ser o primeiro a superar Manning em 2019. Logo atrás dele, Tom Brady surge 22 passes atrás da marca e também não deverá ter problemas para alcançar a marca nessa temporada. Caso os dois jogadores não enfrentem problemas físicos que os impeçam de superar o recorde do camisa 18, a briga aqui é para saber qual dos dois vai chegar aos 540 passes para TDs mais rapidamente. O privilégio de poder acompanhar essa disputa em tempo real é todo nosso.

Passes lançados na carreira: 10.169
Recordista Atual: Brett Favre
Quem pode quebrar o recorde: Drew Brees

Outro QB aposentado que pode ver Drew Brees superando o seu recorde em 2019 é Brett Favre, histórico signal caller do Green Bay Packers. Atual recordista da NFL em tentativas de passes lançados com 10.169, Favre já havia sido alcançado pelo camisa 9 em 2018 no quesito jardas aéreas e agora deve ser superado novamente por Brees, que precisa de 387 passes para confirmar mais um recorde em sua carreira. Com média de 420 passes tentados por temporada desde que estreou na NFL, a tarefa deverá ser rotina para o QB do Saints.

Field Goals tentados: 709
Recordista Atual: Mort Andersen
Quem pode quebrar o recorde: Adam Vinatieri

Em sua 24ª temporada como jogador da NFL, Adam Vinatieri está pronto para quebrar mais um recorde. Vinte Field Goals atrás de Mort Andersen em número de tentativas, ele precisa só manter a média da carreira para superar o companheiro de posição com facilidade; Apenas em 2009, quando perdeu jogos por conta de problemas físicos, Vinatieri não alcançou o número de 25 FGs tentados. Assim sendo, caso passe ileso pelas lesões, o kicker de 46 anos de idade do Indianapolis Colts terá um novo recorde registrado para a sua interminável carreira.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.