sábado, 20 de fevereiro de 2016

Compartilhe

2014 NFL Combine

Com o Senior Bowl já deixado para trás, o próximo grande evento do período pré-Draft se aproxima: O NFL Scouting Combine. Como ocorre todo ano, o evento acontecerá no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, e reunirá 332 jogadores convidados pela organização do evento para serem medidos, pesados e realizarem exercícios em que serão avaliados pelos seus mais diversos atributos físicos. Além disso, durante o Combine, os representantes de cada franquia têm a possibilidade de entrevistar os atletas particularmente para conhecerem melhor suas mentalidades e comportamentos. O evento começa no dia 23 de Fevereiro e vai até o dia 29. Abaixo temos os dias em que os jogadores de cada posição realizarão seus respectivos exercícios:

Sexta-feira (26/02) – RBs, OLs e Special Teams
Sábado (27/02) – QBs, WRs e TEs
Domingo (28/02) – DLs e LBs
Segunda-feira (29/02) – DBs

Separamos sete jogadores para você ficar de olho no Combine e que devem chamar bastante atenção em Indianapolis:

Noah Spence (Defensive End/Outside Linebacker) – Eastern Kentucky

noah spence

Com a NFL se tornando uma liga mais “aérea” a cada ano, os jogadores responsáveis pela pressão aos QBs acabam sendo extremamente valiosos para as defesas modernas, e no próximo Draft, Noah Spence é discutivelmente o melhor da classe. Se não fossem os problemas extracampo que o fizeram ser banido da Big Ten, ele provavelmente seria uma escolha certa entre os dez primeiros times. O Combine apresenta uma excelente oportunidade para jogadores como Spence. Todos já sabem que ele é extremamente talentoso, mas tão importante quanto os exercícios específicos serão as entrevistas com os times. Será a chance do jogador provar que superou seus problemas e está pronto para alcançar o próximo nível.

Vernon Hargreaves III (Cornerback) – Florida

hargreavesiii

Um dos melhores CBs do próximo Draft, Hargreaves caiu um pouco de produção nesse último ano e, consequentemente, viu suas projeções também caírem nos últimos meses. Com o Combine se aproximando, o jogador tem a oportunidade de subir na previsões graças as suas habilidades atléticas. Apesar de ser um pouco baixo para a posição, o CB é o tipo de atleta que joga mais alto do que seu tamanho e isso deve ficar claro no treinamento de saltos. Além disso, a agilidade de Hargreaves deve ficar bastante evidente no evento.

Carson Wentz (Quarterback) – North Dakota State

carsonwentz

As projeções de Carson Wentz subiram meteoricamente nas últimas semanas, principalmente após o sólido desempenho durante o Senior Bowl. Como cobrimos aqui há duas semanas atrás, o QB impressionou bastante durante o evento e hoje em dia é tido como um dos fortes candidatos à 2ª escolha geral do Draft, que pertence ao Cleveland Browns. Durante o Combine, Wentz pode mostrar novamente as habilidades físicas que têm criado tanta curiosidade entre os olheiros da NFL. Seu porte físico ideal para a liga e o talento do seu braço deve chamar bastante atenção.

Sterling Shepard (Wide Receiver) – Oklahoma

sterlingshepard

Recebedores com as características de Shepard sempre se destacam em Indianapolis. Apesar da baixa estatura, o WR é rápido, explosivo e muito ágil. O jogador certamente deverá chamar atenção durante os exercícios graças ao seu conjunto de habilidades. Porém, o Combine acaba ocultando fraquezas que são expostas em jogos reais, como enfrentar marcadores mais físicos.

Derrick Henry (Running Back) – Alabama

derrick henry

Vencer o Heisman Trophy nunca foi garantia de sucesso na NFL, e Derrick Henry chega ao Combine com algumas coisas para provar. Porte físico o jogador tem de sobra graças ao seu tamanho e força, entretanto, sua velocidade e agilidade ainda são bastante questionadas. Um bom tempo na corrida de 40 jardas deve ser suficiente para calar alguns críticos e um boa performance nos exercícios como recebedor podem colocá-lo como candidato a escolha de primeira rodada.

Braxton Miller (Wide Receiver) – Ohio State

braxton-miller-liga-dos-32-ohio-state

Por 3 anos como QB em Ohio State, o recém convertido WR é um dos atletas mais interessantes do próximo Draft. Isso porque, mesmo com a pouca experiência na posição, Miller mostrou lampejos para se tornar um recebedor de grande talento. Durante o Senior Bowl, o jogador foi um dos destaques contra os CBs do evento e, agora no Combine, ele tem a chance de intrigar novamente os olheiros da NFL com sua velocidade, agilidade e mãos confiáveis.

Deion Jones (Linebacker) – LSU

deion jones

Deion Jones tinha apenas um jogo como titular em 3 anos jogando em LSU até virar titular na temporada passada com a saída de Kwon Alexander para NFL. O jogador foi o MVP defensivo do time e um dos capitães permanentes. Apesar da falta de experiência, Jones tem no Combine a chance de melhorar sua projeção no Draft. Mesmo sendo um pouco baixo para posição, o jogador é rápido e bastante forte. Adicionalmente, ele é tido como um dos jogadores mais inteligentes da classe e certamente deve impressionar bastante durante as entrevistas com as franquias.

Compartilhe

Comments are closed.