quinta-feira, 9 de maio de 2019

Compartilhe

 

A temporada 2019/20 só inicia em setembro, mas na verdade já começou para os 32 clubes da NFL, Liga de Futebol Americano. A próxima competição será de número 100 e trará novidades na disputa da bola oval. Isso porque o mercado está movimentado, com muitas transferências e novidades.

Uma das mais badaladas foi a contratação do quarterback Nick Foles pelo Jacksonville Jaguars, destaque de muitas temporadas pelo Philadelphia Eagles. Lá, ele conquistou o título de MVP da temporada passada e parecia ser um jogador “intocável” do elenco. Porém, uma boa oferta e o desejo de jogar no Jaguars falou mais alto para o atleta.

Com a sua contratação, o Jaguars, que tem uma forte defesa, dispensou o também indispensável Blake Bortles, que estava na equipe desde 2012. O eterno camisa 5 deixa o clube como um dos melhores quarterbacks da história ficando apenas atrás de Mark Brunell. Agora, o jogador vai em busca de uma nova história, vestindo a camisa do Los Angeles Rams.

Quem também está de casa nova é o astro Odell Beckham Jr. Mesmo contrariado, o jogador foi dispensado pelo New York Giants e agora defende o Cleveland Browns.

Outra novidade é o Antonio Brown, agora jogador do Oakland Raiders. Um dos melhores wide receivers da liga, o jogador de 30 anos estava em Pittsburgh Steelers desde 2010 e agora acerta com time de Oakland por três temporadas.

Até o início da temporada da Liga de Futebol Americano, muitas negociações ainda são esperadas para a competição.

Quarterback renova e se torna o mais bem pago

O quarterback Russell Wilson se tornou o jogador mais bem pago da NFL após renovar seu contrato com o Seattle Seahawks. O acordo foi realizado no início do mês de abril e garantiu a estrela no clube até 2023. O valor do acerto é de 140 milhões de dólares (cerca de 560 milhões de reais). Com isso, Wilson torna-se o jogador mais bem pago da NFL, superando o acordo de Aaron Rodgers com o Green Bay Packers na última temporada.

Wilson tem grandes atuações com a camisa do Seahawks. Jogando pelo time de Seattle desde 2012, o atleta tem sua maior conquista o Superbowl 2014. Fora isso, ele alcançou os playoffs em seis das sete temporadas disputadas e é uma das estrelas da NFL.

Brasileiro pode jogar na temporada

O Brasil pode ter mais um representante na próxima temporada da NFL. O mato-grossense Durval Queiroz, de 26 anos, assinou um contrato de três anos com o Miami Dolphins e pode disputar o próximo campeonato pelos golfinhos. O valor do contrato foi de US$ 1,755 milhão (6,7 milhões de reais). O defensive Tackle é o primeiro jogador do país a conquistar um lugar na NFL sem passar pelo futebol americano universitário dos Estados Unidos.

Sua porta de entrada foi pelo International Pathway Program, programa que dá para estrangeiros a oportunidade de serem testados pela Liga Americana de Futebol Americano. O talento de Duzão logo chamou a atenção dos olheiros do Miami Dolphins, que se interessaram pelo brasileiro. Seu contrato é o maior da história do programa.

O acordo não garante a participação do brasileiro na Liga Americana. Duzão ainda passará por um Training Camp, onde serão selecionados 53 jogadores. Deste grupo, apenas 45 ganham chance de atuar na temporada. O restante aguarda uma possível chance em caso de contusão dos selecionados.

O Brasil por enquanto é representado na Liga de Futebol Americano por Cairo Santos. O jogador do Tampa Bay Buccaneers fará sua segunda temporada pelo time da Flórida, mas será a primeira como jogador oficial. Antes, o brasileiro tinha jogado pelo Los Angeles Rams, Kansas City Chiefs e o Chicago Bears.

Temporada 100

A edição 2019 2010 será a 100ª temporada regular da National Football League (NFL), a principal liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. A partir de 05 de setembro serão 256 jogos distribuídos em 17 semanas.

Diferente de outros anos, o campeão da temporada anterior não fará o jogo de abertura. Por causa da comemoração do 100º aniversário da NFL, a partida inaugural será entre os times de uma das rivalidades mais antigas da Liga quando Chicago Bears e Green Bay Packers vão se enfrentar no Soldier Field.

A grande final, o Super Bowl LIV, deverá acontecer no dia 2 de fevereiro de 2020, no Hard Rock Stadium em Miami Gardens.

 

 

Compartilhe

Comments are closed.