quinta-feira, 23 de julho de 2015

Compartilhe

top-10

Estamos chegando à reta final da série que agitou o nosso site e foi uma ótima distração para a offseason da NFL. Semana passada, listamos os dez melhores LBs da liga e muitos notaram a falta de jogadores como Justin Houston, Clay Matthews e Von Miller, mas não se preocupe, hoje é a vez do TOP 10 de Pass Rushers, juntando OLBs e DEs. Geralmente, o bom atleta na posição é o responsável por somar o maior número de sacks da equipe ao longo do ano, precisa forçar fumbles, desviar passes, deve ter velocidade, agilidade, força e é aquele que representa o caos para os adversários. Como em todas as nossas listas, a carreira do jogador será levada em conta para considerarmos ele capaz de estar entre os melhores. Com vocês, o penúltimo TOP 10 da Liga dos 32:

Leia Mais: TOP 10 – Linebackers

Leia Mais: TOP 10 – Tight Ends

Nota: O critério de escolha dos jogadores foi uma soma da carreira na NFL com a situação atual do atleta.

10º) Jared Allen – Chicago Bears

jared-allen-top10-bears

O DE do Chicago Bears é o jogador em atividade com o maior número de sacks em toda a NFL, com 134, e, mesmo com 33 anos, parece inacabável. O atleta tem uma técnica perfeita e usa sua grande força para vencer a linha ofensiva na maioria dos snaps, o que gera sempre uma pressão ao QB adversário. Entre 2007 e 2013, Jared Allen teve uma média absurda de 14,5 sacks por temporada, sendo que em 2011, defendendo o Minnesota Vikings, ele somou 22 sacks, foi o líder da liga no quesito e ficou muito próximo de bater o recorde histórico de Michael Strahan (22,5). Ano passado, jogando em uma franquia nova, com um sistema defensivo diferente e uma linha defensiva nem tão poderosa, Allen somou apenas 5,5 sacks e com os 2 fumbles forçados chegou a 31 na carreira. Mesmo com todo o seu histórico, o atleta está nessa posição por ter tido um rendimento não tão bom na temporada passada e já estar se aproximando da aposentadoria, porém seu lugar no Hall da Fama parece bem guardado.

9º) DeMarcus Ware – Denver Broncos

demarcus-ware-top10-broncos-cowboys

Após uma passagem gloriosa pelo Dallas Cowboys, Ware foi para o Denver Broncos e manteve as grandes atuações. A máquina de sacks usa muito bem a sua velocidade força para derrubar os QBs adversários e o que vier pela frente, além de forçar muitos fumbles (34 em 10 anos de carreira). Quando não resultam em sacks, suas pressões são essenciais para os seus companheiros derrubarem o QB adversário, isso faz com que a sua presença na linha defensiva seja assustadora. O DE foi líder de sacks da NFL em 2008, com 20, e, ano passado, conseguiu 10 sacks e ainda forçou 2 fumbles ao longo do ano. Com 32 anos e 127 sacks na carreira, Ware ainda está em grande forma, tem muito a oferecer ao Denver Broncos nos próximos anos e tem um lugar reservado no Hall da Fama do futebol americano.

8º) Clay Matthews – Green Bay Packers

clay-matthews-top10-packers

A situação de Clay Matthews é um pouco diferente dos outros integrantes dessa lista. O OLB é movido para ILB em alguns jogos, na teoria isso diminuiria o número de sacks no ano, mas o cabeludo é um atleta perfeito e o seu rendimento continua alto em qualquer posição. O camisa 52 usa sua excelente habilidade atlética para estar presente em todo campo de jogo, sua velocidade e agilidade para derrubar os QBs adversários e somar tackles. Matthews pode ser definido como um atleta completo e perfeito para jogar futebol americano; em suas seis temporadas com o Green Bay Packers, ele já soma 61 sacks, incríveis 32 passes desviados e 12 fumbles forçados. Com 29 anos, o jogador é a referência e líder da defesa da franquia desde que foi selecionado no Draft em 2009, ainda promete muitas jogadas impressionantes nos próximos anos e tem tudo para subir nessa lista.

7º) Von Miller – Denver Broncos

von-miller-top10-broncos

Se não fosse uma lesão que o tirou de sete jogos em 2013, Von Miller poderia estar numa posição mais alta nessa lista. O jovem atleta de 26 anos é uma estrela da liga desde que foi selecionado no Draft de 2011 e, ao lado de DeMarcus Ware, é a grande referência da defesa da franquia. O OLB teve 18,5 sacks em 2012 e só não liderou a liga no quesito naquele ano porque existe um tal de J.J Watt que conseguiu somar mais. Usando uma ótima técnica e muita velocidade, Miller consegue vencer marcações duplas e pressionar o QB adversário, o que quase sempre resulta em sacks. Em 2014, atuando em todas as partidas, foram 14 sacks, 2 passes desviados e um fumble forçado; com apenas quatro anos na NFL, Von Miller já mostrou todo o seu domínio e só tem a crescer nos próximos anos para se consolidar como um dos melhores em sua posição.

6º) Cameron Wake – Miami Dolphins

cameron-wake-top10-dolphins

Deixado de lado por todas as franquias da NFL em 2005, Cameron Wake se destacou na CFL (liga canadense de futebol Americano) e, em 2009, chamou a atenção do Miami Dolphins; a partir desse ano, o atleta elevou o nível da defesa e se transformou em um dos jogadores mais temidos pelos adversários. O DE tem, possivelmente, a melhor explosão (também conhecido como “First Step”) entre os jogadores da posição e faz uso disso para vencer os bloqueios da linha ofensiva e chegar ao QB adversário, além da sua força e velocidade. O camisa 91 é a personificação do caos dentro de campo e os números de sua carreira provam isso; em 2010, Wake somou 14 sacks, em 2012 foram 15 e, ano passado, mais 11,5. Em seis temporadas na NFL, ele já acumula 63 sacks, 12 passes desviados e 12 fumbles forçados; seus 33 anos pouco importam quando ele pisa no campo, sua forma física impecável faz dele, sem dúvidas, um dos melhores na posição.

5º) Robert Quinn – St. Louis Rams

robert-quinn-top10-rams

Com 25 anos, Robert Quinn é o mais novo da lista e, mesmo assim, é um dos mais talentosos e dominantes. Selecionado no Draft de 2011 pelo St, Louis Rams, ele só foi titular em uma partida da sua temporada de calouro, mesmo assim conseguiu somar 5 sacks; no ano seguinte, o DE não parou mais de crescer e evoluir. Assim como todos dessa lista, ele é um atleta muito forte, mas a sua velocidade prevalece para colocá-lo entre os cinco melhores em sua posição. O camisa 94 transformou a linha defensiva do Rams em uma das melhores da liga, se tornou uma máquina fumbles forçados e é o pesadelo dos QBs; até agora, em seus quatro anos de carreira, Quinn já soma 45 sacks, 11 passes desviados e 13 fumbles forçados. O atleta está na melhor fase de sua carreira e já joga em alto nível há três anos, ainda podemos esperar grandes atuações por muitos e muito anos.

4º) Mario Williams – Buffalo Bills

mario-williams-top10-bills-texans

A primeira escolha geral do Draft de 2006 correspondeu às expectativas, fez a alegria dos torcedores do Houston Texans e há três temporadas é o grande líder da defesa do Buffalo Bills, uma das melhores da NFL. Com tamanho de um WR e força de um LB, Williams também conta com uma grande agilidade para se livrar da marcação e bloqueios da linha ofensiva. Não são apenas as suas lentes de contato vermelhas que tornam o DE em um jogador assustador, sua produção dentro de campo ao longo da carreira ajudam a provar o seu domínio na liga; ano passado, mesmo com 30 anos, ele teve a sua melhor temporada em número de sacks (14,5) e, tirando seu ano de calouro e 2011 – sofreu uma lesão e ficou fora de 11 jogos – o camisa 94 sempre teve 8,5 sacks ou mais em todas as temporadas de sua carreira. No total, são 91 sacks, 19 passes desviados e 16 fumbles forçados; se Mario Williams continuar saudável e mantendo a excelente forma física, ainda vamos ver muitos anos do atleta na NFL.

3º) Elvis Dumervil – Baltimore Ravens

elvis-dumervil-top10-ravens-broncos

Conseguir mais de 15 sacks em uma temporada já é um grande motivo para um atleta ser considerado um dos melhores Pass Rushers da liga, quando alguém consegue isso em mais de uma temporada precisa ser valorizado ainda mais. Elvis Dumervil entrou para a NFL em 2006 com o Denver Broncos e desde a sua primeira temporada já mostrou que seria um dos melhores. Desde 2013 no Baltimore Ravens e trazendo muita velocidade para o campo, o atleta repetiu a melhor temporada da carreira em número de sacks com 17, assim como tinha feito em 2009. Com 31 anos, a idade parece não pesar para o OLB, em sua carreira ele soma 90 sacks, 13 passes desviados e um ótimo número de 20 fumbles forçados; ano passado ele provou ainda estar em ótima forma e pronto para repetir a dose na próxima temporada.

2º) Justin Houston – Kansas City Chiefs

justin-houston-top10-chiefs

O líder de sacks da NFL ano passado não poderia ficar de fora de jeito nenhum; Justin Houston pode se orgulhar e falar que, atualmente, é o melhor OLB da liga. Olhando para o domínio, força e habilidade atlética já demonstrados pelo camisa 50, dificilmente você acreditaria que ele tem apenas 26 anos e vai para a sua 5ª temporada na liga profissional. Seu primeiro grande ano foi em 2012, quando teve 10 sacks; no ano seguinte, ele caminhava para liderar a liga no quesito, mas uma lesão fez com que ele ficasse de fora dos cinco últimos jogos e ele terminou com “apenas” 11 sacks; porém, em 2014, não teve nada para impedir ou segurar Justin Houston dentro de campo, foram 22 sacks ao longo da temporada e o recorde de Michael Strahan (22,5) sobreviveu por muito pouco. Usando muita força, velocidade e agilidade, o atleta tem tudo para continuar no topo da lista por muitos anos e, recentemente, ganhou um merecido novo contrato que vai mantê-lo no Kansas City Chiefs até 2021.

1º) J.J. Watt – Houston Texans

jj-watt-top10-texans

Não tinha como ser outro, todos já esperavam ler o nome de J.J. Watt no topo dessa lista. O melhor jogador de futebol americano em atividade dispensa comentários, mas vamos tentar ilustrar o seu domínio dentro de campo. O camisa 99 é a única pessoa no mundo a ter duas temporadas na NFL com 20 ou mais sacks; foram 20,5 em 2012 – foi líder da liga no quesito – e o mesmo número ano passado. Seus números ficam mais absurdos ainda se levarmos em conta que ele tem apenas quatro temporadas como profissional. Além dos sacks, Watt parece um jogador de vôlei desviando ou bloqueando passes; em sua carreira, até aqui, já são 37 passes desviados, muito mais do que qualquer outro jogador dessa lista. Não está satisfeito? Vamos olhar para os fumbles forçados; são 12 em quatro anos de carreira. Mesmo com todos os seus números espetaculares na defesa, J.J. Watt ainda se aventura no ataque (isso mesmo); foram 3 touchdowns anotados após se alinhar como TE ano passado (mais do que alguns atletas da posição). É difícil prever até onde vai o DE, mas se nos próximos anos ele continuar nesse nível, nós assistiremos, possivelmente, o melhor defensor da história da NFL em ação.

Concorda com os nomes? Mudaria alguma coisa? Faltou algum jogador? Deixe a sua opinião nos comentários e fique ligado em nosso site para conferir as próximas listas!!!

Compartilhe

Comments are closed.