quinta-feira, 11 de junho de 2015

Compartilhe

i

A Liga dos 32 começa hoje uma série que promete agitar a offseason. Enquanto a temporada regular não começa, vamos trazer, uma vez por semana, um TOP 10 das principais posições do ataque e da defesa, começando com os WRs. Vamos classificar os 10 melhores da NFL levando em consideração a velocidade, agilidade, altura, força, mãos e carreira. A posição que sempre nos brindou com jogadores excelentes está muito bem servida nos dias de hoje, dificultando bastante a escolha de apenas 10 nomes. Sem mais delongas, confira os nomes selecionados:

Nota: O critério de escolha dos jogadores foi uma soma da carreira na NFL com a situação atual do atleta.

10º) Larry Fitzgerald – Arizona Cardinals

Selecionado no Draft de 2004, Fitzgerald sempre foi titular e se tornou um dos melhores da NFL. Quando teve Kurt Warner como QB titular, ele explodiu e, desde então, coleciona grandes temporadas. Mesmo jogando ao lado de Josh McCown, Matt Leinart e Kevin Kolb ao longo da carreira, a sua “pior” temporada na liga foi em seu ano de calouro quando somou 780 jardas e 8 touchdowns. Com 31 anos, ele continua tendo velocidade, força e ótimas mãos; com 12.151 jardas recebidas e mais três ou quatro anos pela frente, Fitzgerald pode sonhar em alcançar a segunda colocação na lista de jardas recebidas na história, que pertence a Terrell Owens (15.934). Se Carson Palmer não se machucar e atuar o ano todo, o camisa 11 do Cardinals terá mais um grande ano.

9º) Andre Johnson – Indianapolis Colts

AndreJohnson

Assim como Fitzgerald, Andre Johnson é outro atleta que pode alcançar a segunda maior marca da história em número de jardas recebidas; com 13.597 até agora, ele tem pelo menos mais duas temporadas para tentar o feito, vale lembrar que 2015 será o primeiro ano de Johnson ao lado de um QB realmente bom. Durante sua carreira com o Houston Texans, jogou ao lado de Matt Schaub, David Carr e Ryan Fitzpatrick, mesmo assim já teve temporadas espetaculares, graças a sua força, agilidade e habilidade dentro de campo. Com 33 anos, o jogador decidiu respirar novos ares e foi para o Indianapolis Colts. Ele declarou que queria atuar em uma franquia com chances reais de título e terá a oportunidade, ao lado de Andrew Luck, de ter mais uma temporada jogando em alto nível.

8º) Jordy Nelson – Green Bay Packers

O principal recebedor do Packers nos dias de hoje foi selecionado em 2008, mas demorou a se firmar; até porque, na época, os titulares eram James Jones, Donald Driver e Greg Jennings, três veteranos de respeito. Com as 1263 jardas recebidas e seus 15 touchdowns em 2011, o jogador estourou e chamou a atenção de todos os fãs do futebol americano. De lá pra cá foram mais duas temporadas passando da marca de 1000 jardas – em 2012 só participou de 12 jogos e somou 745 jardas. Nelson é um jogador explosivo que oferece muito perigo após a recepção; ele coleciona touchdowns longos em sua carreira. Com 30 anos e jogando ao lado de Aaron Rodgers, ele tem totais condições para chegar ao nível dos cinco melhores recebedores da liga.

7º) Demaryius Thomas – Denver Broncos

DemaryiusThomasCover

Selecionado em 2010 pelo Broncos, o jogador não fez muito barulho em seus dois primeiros anos na NFL; seu melhor momento foi o jogo contra o Steelers nos playoffs de 2011. Com a chegada de Peyton Manning, Demaryius Thomas se transformou em um dos melhores recebedores da liga. Foram três temporadas seguidas com mais de 1400 jardas recebidas e 10 touchdowns ou mais em todas elas. Com apenas 27 anos, Thomas tem uma ótima combinação de força, altura, velocidade e agilidade; é verdade que às vezes sofre com falta de concentração e deixa de receber alguns passes, mas isso não é um grande problema se olharmos para a sua produção dentro de campo nos últimos anos.

6º) A.J. Green – Cincinnati Bengals

Alto, rápido, ágil e ótimo conseguindo jardas após a recepção, ele é um dos responsáveis por fazer o Cincinnati Bengals voltar a ser uma força dentro de sua divisão. Escolhido no Draft de 2011, Green passou das 1000 jardas recebidas em todas as suas quatro temporadas na NFL e já soma 35 touchdowns na carreira. Se continuar tendo o mesmo nível de atuação nos próximos anos, ele tem tudo para se tornar o melhor WR da liga.

5º) Brandon Marshall – New York Jets

AR-710239956

Regularidade é a palavra que pode definir bem a carreira de Brandon Marshall na NFL. Desde que foi escolhido pelo Denver Broncos em 2006, o atleta teve sete temporadas SEGUIDAS passando das 1000 jardas recebidas; ano passado, defendendo o Chicago Bears, não estava 100% em alguns jogos e, por isso, não conseguiu aumentar a sua marca. Alto, forte e rápido, Marshall sempre é perseguido pelas defesas adversárias, muitas vezes atrai até marcação dupla. Com 31 anos, se não fosse o seu comportamento no vestiário, o jogador poderia estar numa posição mais alta.

4º) Julio Jones – Atlanta Falcons

JulioJones

Julio Jones é o jogador mais jovem da lista, mas não é por isso que ele deve ser ignorado. Ele tem todas as qualidades primordiais para ser considerado um dos melhores recebedores da NFL. Alto, forte, ágil, rápido, ótimas mãos e perigoso após a recepção, Jones só não está numa posição maior por ainda não ter muita experiência na liga. Titular desde que foi selecionado pelo Atlanta Falcons em 2011, teve a grande temporada da carreira no ano passado; foram 1593 jardas e 6 touchdowns. Tem uma grande sintonia com o QB Matt Ryan e é o principal alvo da franquia de Atlanta. Não se surpreenda se, em 2015, Jones for o melhor WR da liga, seu crescimento é natural e não deve demorar a acontecer.

3º) Antonio Brown – Pittsburgh Steelers

Antonio-Brown-New-York-Jets-v-Pittsburgh-Steelers-Tl7HiV1HWprl

Escolhido na sexta (!!!) rodada do Draft de 2010, Antonio Brown faz as franquias que o deixaram passar se arrependerem a cada recepção. O melhor WR da NFL em 2014 é um jogador incrível; devido a sua velocidade e agilidade, é muito difícil marcar ou parar Brown. Principal alvo do Steelers, ele só apareceu para o mundo no ano de 2011, quando, mesmo sem ser titular, conseguiu 1108 jardas e anotou 2 touchdowns. O atleta tem o recorde absoluto de 32 jogos consecutivos com pelo menos 5 recepções e 50 jardas, ou seja, desde 2013, Brown recebe 5 passes ou mais e consegue 50 jardas ou mais em TODOS OS JOGOS do ano, isso é simplesmente fantástico e o coloca, sem sobra de dúvidas, entre os três melhores da posição.

2º) Dez Bryant – Dallas Cowboys

76093862

O futuro da posição está muito bem servido quando olhamos para Dez Bryant dentro de campo. A camisa 88 do Cowboys seria aposentada por pertencer a Michael Irvin, grande lenda da franquia, mas o promissor atleta assumiu o número em 2010 e não decepcionou nem um pouco. Desde que entrou para a NFL, ninguém tem mais touchdowns anotados do que Bryant (56). Contando com velocidade, força, agilidade e boas mãos, o jogador é a grande estrela da equipe de Dallas e, desde 2012, sempre passou das 1200 jardas e anotou 12 ou mais touchdowns. Ano após ano ele deve ser considerado candidato a melhor WR da liga.

1º) Calvin “Megatron” Johnson – Detroit Lions

O primeiro colocado não tinha como ser outro além de Calvin Johnson. Não existe um jogador na NFL tão dominante em sua posição quanto Megatron. O atleta consegue receber passes mesmo marcado por três jogadores ao mesmo tempo graças a sua força e seus 1,96 de altura. Johnson detém o recorde de mais jardas recebidas em uma única temporada, foram 1964 em 2012; além disso, com 29 anos soma 10.405 jardas na carreira. Desde que entrou para a liga em 2007, só não passou das 1000 jardas em sua temporada de calouro e em 2009, quando não participou de dois jogos. O recordista de jardas recebidas na história da NFL é Jerry Rice com 22.895, é muito improvável que qualquer ser humano alcance essa marca, mas eu não ficaria assustado se Megatron conseguisse passar Terrell Owens e se tornar o segundo dessa lista histórica.

Concorda com os nomes? Mudaria alguma coisa? Faltou algum jogador? Deixe a sua opinião nos comentários e fique ligado em nosso site para conferir as próximas listas!!!

Compartilhe

Comments are closed.