quinta-feira, 12 de maio de 2016

Compartilhe

sp-ravens-steelers-p-fox

No TOP 5 de hoje, saiba quais são as equipes que mais protagonizam grandes duelos entre si, na forma de eletrizantes rivalidades. Gostou das escolhas? Faltou alguma? Confira e deixe sua opinião na caixa de comentários no final da página:

5º) Cincinnati Bengals x Cleveland Browns

1380486598000-USATSI-7462657

A rivalidade entre Browns e Bengals é uma das mais divertidas da NFL. Com ambos os times sendo fundados pelo técnico Paul Brown (que dá nome ao estádio de Cincinnati e ao próprio Cleveland Browns), os confrontos costumam ser equilibrados: as torcidas trocam farpas e os fãs de Ohio dividem-se para assistir o jogo e torcer por um dos lados. A rivalidade, que é a única da lista entre times sem um Super Bowl, é liderada pelo Bengals, que tem 45 vitórias contra 39 de Cleveland.

4º) Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens

xxx-ap110911136007-4_3

A cada vez que Ravens e Steelers entram em campo um contra o outro, a rivalidade fica mais intensa. Apesar do histórico da rixa ser recente, o fato de ambas as equipes terem se tornado potências na divisão e na NFL na última década tornou-a cada vez mais divertida de se ver. Marcado por ataques poderosos e defesas de elite é comum ver muitos TDs, tackles explosivos e principalmente as famosas “cenas lamentáveis” durante o confronto. Com oito SBs em campo (6 do time de Pittsburgh e 2 de Baltimore), o Steelers lidera a série por 24 a 19.

3º) Chicago Bears x Green Bay Packers

NFL_Betting_Bears_vs_Packers_Monday_Night_Football

A mais longa rivalidade da NFL é a estabelecida entre o Chicago Bears e o Green Bay Packers em 1921 e que já possui 192 jogos de existência. No início, as contendas entre as equipes era morosa e sem graça, cenário que mudaria a partir dos anos 80, quando o Bears tinha o lendário RB Walter Payton e o grupo chamado “Monsters of the Midway” à disposição e esquentaria ainda mais nos anos 90, quando o Packers contava com o QB Brett Favre, que seria apelidado na época como “matador de ursos”. Mesmo com o time de Green Bay tendo um domínio histórico na NFL e quatro dos cinco SBs do confronto, o Bears segue na frente nesses confrontos, com 94 vitórias, 92 derrotas e 6 empates contra o eterno rival da NFC Norte.

2º) New York Giants x Philadelphia Eagles

hi-res-158819234-brandon-graham-of-the-philadelphia-eagles-and-martellus_crop_north

Giants e Eagles é uma das rivalidades mais divertidas por uma razão: nunca esfria. Em qualquer semana que se enfrentem pode-se esperar provocações de ambos os lados, jogos calorosos (nem sempre de alto nível) e muitas, mas muitas cenas lamentáveis. Mesmo na NFC Leste, é impossível encontrar um confronto que ultrapasse tanto as fronteiras dos gramados. Ainda assim, o jogo nem sempre chama a atenção como deveria, apesar de ser quase sempre uma batalha ferrenha. Com quatro SBs em campo (todos do Giants), os azuis vencem no histórico por 85 a 80, fora os dois empates.

1º) Dallas Cowboys x Washington Redskins

Cowboys Redskins Football

Mais do que o duelo típico de faroeste, Cowboys e Redskins é a maior rivalidade da NFL sobre qualquer circunstância. Existente desde 1960, as duas das três franquias mais valiosas da liga sempre protagonizaram jogos emocionantes, cheios de provocação e importância dentro da divisão. Quando trata-se de Dallas contra Washington, o foco em ambas as cidades é o mesmo: derrotar o grande rival. Jogadores, técnicos, torcedores, todos se provocam e tentam desequilibrar o oponente. Também é o duelo mais disputado nas noites de segunda-feira (empatado com Broncos e Raiders), com 17 encontros. Com oito SBs no confronto (cinco para Dallas e três para Washington), o Cowboys lidera por 65 vitórias a 43 do Redskins, sem contar os dois empates.

Compartilhe

Comments are closed.