quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Compartilhe

A temporada 2017 da NFL continua extremamente imprevisível e, infelizmente, perdendo alguns de suas principais estrelas a cada semana. Todavia, este espaço é destinado a bons momentos. Sendo assim, como acontece todas as quartas-feiras, separamos e comentamos os melhores lances da rodada. Sem mais delongas, vamos ao TOP 5 das melhores jogadas da semana 6.

LEIA MAIS: Destaques e Decepções: Cai o último invicto

5) Pharoh Cooper com um retorno de 103 jardas

Para começar o nosso top 5, nada melhor do que a jogada mais rápida da rodada. Repare no relógio no vídeo acima que o retorno se deu no chute inicial da partida. Antes de comentarmos a jogada, é interessante falar um pouco de Cooper. Escolhido na 4ª rodada do Draft 2016, Pharoh tinha até este momento o seu nome como o “lance” mais marcante em relação a sua carreira na Liga. Entretanto, em sua carreira no High School e College, Cooper era um jogador bem mais prolífico e versátil. O retornador do Rams já jogou como QB, WR, RB e até na defesa como DB. Em 2016, foram apenas 14 retornos de chutes – sua maior especialidade – durante toda a temporada, com uma média de 23,1 jardas por tentativa e sem nenhum TD. Estamos apenas na semana 6, e Cooper já tem 15 retornos, com média de 31,7 jardas e um TD. No lance podemos notar, além da óbvia velocidade do atleta, paciência e força para resistir aos tackles. Olhando o vídeo, é possível perceber que a jogada tinha tudo para se encerrar antes da linha de 20 jardas onde Cooper faz um giro sensacional e continua correndo. Na linha de 30 jardas o WR recebe a ajuda de um bloqueio sensacional que tira o último adversário de sua frente; 103 jardas neste belíssimo retorno!

4) Antonio Brown com uma recepção fantasma

A cada temporada da NFL, muitos rankings e estatísticas mudam, jogadores evoluem, enquanto outros caem de rendimento, entretanto, algumas coisas parecem imutáveis. Dentre estas, podemos destacar a performance, e as estatísticas de Antonio Brown. A cada ano, o WR se mantém entre os melhores da liga. Mesmo com Bigben bem longe de seus melhores momentos, Brown permanece espetacular. Nas últimas 4 temporadas, o recebedor teve em 2016 o menor número em jardas recebidas (1284), isto em seu “pior” ano. Neste momento, Brown lidera a NFL nesta mesma estatística com 700 jardas – lembrando que estamos na semana 6. Olhando o lance em questão e, obviamente, sem tirar os méritos deste craque, percebemos que a sorte também foi um componente, todavia, o lance não deixa de ser interessante e plástico. Martavis Bryant está alinhado no alto do vídeo com Brown um pouco mais abaixo, no momento do snap, os WRs fazem uma rota cruzada confundindo a marcação do Chiefs. O CB que segue Antonio perde um pouco de sua velocidade quando precisa desviar de Bryant que vinha no sentido oposto. Por esta mudança de direção inesperada, a bola acaba batendo em sua cabeça. O WR aproveita o lance e, com muita agilidade, consegue pegar a bola com apenas uma das mãos, resiste ao contato do DB, e explode para a end zone.

3) Cam Jordan com uma interceptação/TD contra o Lions

Além de ser uma jogada muito interessante, este lance da defesa do Saints é emblemático. Depois de alguns anos sendo uma equipe de ataque potente, porém de péssima defesa, o Saints parece finalmente estar encontrando um equilíbrio. Além de não ser mais uma verdadeira peneira, a unidade defensiva tem conseguido pontuar. Na partida contra o Lions em que conseguiu 52 pontos, o Saints teve Brees em uma tarde bem abaixo de seu nível, o que torna este placar elástico ainda mais impressionante. O lance em destaque foi mais uma das participações decisivas da defesa do Saints neste confronto (foram 3 TDs). Algo que merece ser destacado sobre este lance é que ele ocorreu na parte final do 4º período, onde o Lions tinha sua última tentativa de virada. Observe o posicionamento de Cam Jordan (que já havia conseguido 2 sacks no jogo), alinhado de frente para o LG. Porém, no momento do snap, o pass rusher se movimenta e busca o contato com o Center, o número 64 na imagem, Travis Swanson. Vale o destaque para velocidade das mãos de Jordan, seja no trabalho de pass rusher, como também na agilidade para conseguir a bela interceptação que sacramentou a vitória do Saints.

Quer ter acesso a longas análises táticas em vídeos exclusivos e dezenas de outros benefícios? Se torne um assinante Liga dos 32.

2) RB Tarik Cohen com um passe para TD

O Bears aparece pela segunda vez consecutiva entre as 5 melhores jogadas da semana e, em ambas, com jogadas muito criativas. Se na semana passada, Trubisky entrou na end zone após uma verdadeira linha de passes, desta vez foi Tarik Cohen o responsável pela 2ª jogada mais bela da rodada. Nesta temporada, o calouro trouxe uma dinâmica diferente ao ataque do Bears com sua capacidade para correr e para receber passes; já são 384 jardas de scrimmage. No entanto, a jogada de hoje não é uma corrida, e muito menos uma recepção, Tarik, com 1,68m de altura, conseguiu um belo passe para o TD do TE Zach Miller. No lance, podemos observar que Cohen está alinhado como um RB normal. Após o snap, Trubisky entrega a bola para Tarik que lança para Miller no canto direito da end zone. É bem interessante observar que, por sua baixa estatura, Cohen praticamente não tem visão da secundária ou da movimentação dos LBs. Outro ponto chave da jogada é que o camisa 24 do Ravens (Brandon Carr), escorrega quando vinha de encontro ao RB/QB. Apesar do bloqueio que chegava, o defensor tinha boas chances de atrapalhar o lançamento. Mais uma bela e criativa jogada do Bears que conseguiu uma importantíssima vitória, dentre outros motivos, por causa deste TD.

1) Marvin Jones com uma recepção espetacular para TD

Como comentamos no lance número 3, o Saints conseguiu uma vitória maiúscula sobre o Lions com destaque para a sua defesa. Entretanto, isto não quer dizer que o Lions não tenha tido seus momentos no ataque. Apesar de suas 3 interceptações, Matt Stafford também conectou 3 passes para TD. No mais bonito deles, esta conexão para uma recepção incrível de Marvin Jones. O WR do Lions é daqueles jogadores que recebem menos crédito do que merecem. Não estamos afirmando que Jones é um WR de elite, porém suas atuações, e sua carreira sólida na liga, confirmam suas qualidades. Na jogada, observamos Jones posicionado na parte inferior do vídeo com o CB do Saints, Ken Crawley, alinhado a sua frente. O WR recebe uma marcação absolutamente justa do defensor com direito a uma falta que obviamente foi declinada na sequência. Na repetição, por um segundo ângulo, é possível notar o belíssimo trabalho de Jones que é bastante segurado, mas consegue saltar e, com apenas uma das mãos, segurar a bola. Jogada sensacional de Marvin Jones que garantiu o posto de melhor jogada da semana no nosso Top 5.

Estas foram as melhores jogadas da semana 6. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.