quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Compartilhe

Com mais uma vitória convincente do Eagles, desta vez contra o Redskins, a semana 7 da NFL chegou ao fim após um bom jogo no Monday Night Football. Como fazemos todas as quartas-feiras, separamos e comentamos os melhores lances da rodada. Este é o momento de conferir o TOP 5 das melhores jogadas da semana 7.

LEIA MAIS: Destaques e Decepções: A pavorosa semana 7

5) Lindo passe de Alex Smith para o TD de Tyreek Hill

Muito relacionado com a expressão “Game Manager”, e esta usada de forma pejorativa, Alex Smith tem demonstrado a cada partida uma evolução impressionante em seus pontos – teoricamente – fracos. Em 2017, já são 1979 jardas, 15 TDs e nenhuma interceptação. No lance, podemos observar muitas destas qualidades de Smith. Repare que o QB está alinhado no backfield com o calouro Kareem Hunt ao seu lado. Estamos em uma 2ª para 8 partindo da linha de 36 jardas do campo do Chiefs. Após o snap, Smith conecta um passe lindo para Hill que corre em direção a end zone para um TD de 64 jardas. Além da beleza do passe, dois detalhes merecem ser observados. O primeiro é que o CB do Raiders, David Amerson (número 29), está alinhado a cerca de 10 jardas de Hill, porém, com sua velocidade, o WR consegue queimar o defensor que ainda escorrega no final da jogada. O segundo detalhe é o bloqueio sensacional que Hunt executa impedindo a chegada de NaVorro Bowman que vinha no pass rush pelo interior da OL. Além de belíssimo e de demonstrar como o calouro é um RB completo, o bloqueio garante o tempo necessário para Smith conectar Hill no ponto correto da rota.

4) Eddie Jackson “vencendo” o Panthers

Como vencer uma partida na NFL quando o seu QB acerta apenas 4 passes? A resposta pode ser dada pelo Bears que conseguiu este feito no confronto contra o Panthers. Além da óbvia incapacidade ofensiva da equipe de Carolina, o desempenho defensivo do Bears foi a chave para o sucesso. Dentro desta unidade, Eddie Jackson foi o grande destaque. O calouro conseguiu 2 TDs de mais de 70 jardas. Em uma das jogadas, o FS recuperou um fumble após um passe para trás de Cam Newton dropado por Curtis Samuel, e na jogada em destaque, uma pick six de 76 jardas. No vídeo observamos que Kelvin Benjamin está alinhando na parte superior da imagem e faz uma rota em direção ao meio do campo. Note que o passe de Newton é desviado pelo CB do Bears, Prince Amukamara. Com o toque, a bola acaba subindo, Jackson se aproveita e, com muito oportunismo, consegue completar a interceptação. O ex-jogador de Alabama dispara e ainda escapa de uma tentativa de tackle do QB do Panthers. Nesta partida, o Bears conseguiu 17 pontos, 14 deles foram de Eddie Jackson.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

3) TD de Paul Richardson com direito a flea flicker e batalha com Landon Collins

Conhecido por sua defesa forte nas últimas temporadas, o Seahawks aparece em nosso TOP 5 por suas qualidades ofensivas nesta semana. Mesmo com dificuldades no ataque terrestre, a equipe de Seattle está na 11ª posição entre os ataques aéreos da liga. Na jogada destacada, podemos perceber Wilson alinhado under center com o RB McKissic no backfield. Perceba que a jogada é toda desenhada para induzir a defesa do Giants a acreditar que o lance será uma corrida pela direita. Uma movimentação bem interessante é a do OL Germain Ifedi, o número 76 no vídeo. Perceba que ele se desloca para a direita como se fosse fazer um bloqueio para a corrida de McKissic e com isto leva com ele boa parte da defesa do Giants que se movimenta na mesma direção. O RB então devolve a bola para Wilson que conecta um passe longo no canto inferior da end zone para Richardson. O WR sobe junto com o ótimo Safety Landon Collins e vence a batalha pela posse da bola. Repare na repetição do lance que realmente foi uma recepção válida,  pois Collins ainda luta, mas só consegue a posse da bola com a jogada encerrada.

2) Le’Veon Bell com mais uma jogada que só Bell pode fazer

Por mais que existam bons RBs NFL, e uma promissora classe de calouros neste ano, Le’Veon Bell é um jogador único. Assistir o atleta do Steelers em campo nos transmite, por vezes, a sensação de que os adversários estão em câmera lenta. Nesta temporada já são 898 jardas de scrimmage, com uma média de 128 jardas por partida. No último jogo, no confronto divisional contra o Bengals, foram 134 jardas pelo solo. Entretanto, a jogada destacada hoje é uma recepção feita pelo RB, e a sua incrível capacidade de arrancar jardas na sequência. No lance, Bell está alinhado ao lado de BigBen, porém, um pouco após o snap, ele se desloca para receber o passe. Com a bola nas mãos começa o show de Le’Veon que, com muita agilidade, força o erro de tackle de vários defensores do Bengals. Destaque neste primeiro momento para Vontaze Burfict que é conhecido – excluindo os problemas de comportamento – como um ótimo LB e por ser  preciso nos tackles. Todavia, o grande momento desta jogada é o stiff arm sensacional que Bell aplica no CB Dre Kirkpatrick para avançar até a linha de 18 jardas. Uma jogada que demonstrou algumas das principais qualidades deste jogador espetacular.

1) Carson Wentz com um passe de elite para o TD de Corey Clement

Após um ano de calouro com oscilações normais, Carson Wentz tem jogado em alto nível nesta primeira parte da temporada 2017. Um dos fortes candidatos a MVP até o presente momento, o jovem QB do Eagles não tem apenas vencido jogos, mas também tem dado mostras de que a equipe da Philadelphia encontrou o jogador que irá representar a sua franquia por muitos anos. Na partida do último Monday Night Football, Wentz conduziu o Eagles a mais uma vitória com direito a vários momentos incríveis. Além de belas corridas, e de ter escapado, inexplicavelmente, de alguns sacks, Carson teve 4 passes para TD. Dentre estes passes, o da jogada destacada merece a 1ª posição no nosso top 5. Em uma 3ª para o gol, Wentz tem o RB Corey Clement alinhando ao seu lado. Após o snap, repare que rapidamente o pocket entra em colapso e Wentz consegue fazer um passe sensacional com dois defensores do Redskins, praticamente, pendurados em seu corpo. Outro detalhe interessante é a movimentação de Corey Clement, que é um calouro não draftado da Universidade de Wisconsin. O RB se desloca para receber o passe, e se vira para o QB na linha de 10 jardas, ao observar a situação, Clement avança para a end zone e faz uma belíssima recepção mesmo tendo o ótimo LB Zach Brown em sua marcação.

Estas foram as melhores jogadas da semana 7. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.