sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Compartilhe

A quinta-feira (13) foi movimentada nos bastidores da NFL. Considerados os dois Melhores TEs do futebol americano atual, George Kittle e Travis Kelce renovaram seus vínculos com San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs, respectivamente. Grande destaque individual do ataque do Niners, Kittle assinou por mais 5 temporadas com a equipe da NFC Oeste, em um acordo com valor total de US$ 75 Milhões. Logo em seguida ao anúncio de San Francisco, o Chiefs também confirmou a renovação do contrato de Travis Kelce, campeão do Super Bowl com o time da AFC Oeste. O novo acordo do camisa 87 é válido por 4 temporadas, no valor total de US$ 57.25 Milhões, que adicionado ao seu atual vínculo com a franquia, irá manter o jogador no elenco do Chiefs até 2026.

A renovação da dupla era iminente e esperada por conta da importância de ambos para os seus times. Em 2018, os dois quebraram o recorde de jardas recebidas por TEs em uma temporada, com Kittle superando Kelce por 41 jardas e entrando para a história da NFL logo em seu 2º ano como profissional. No último mês de fevereiro, eles alcançaram o ápice de suas jovens carreiras na liga ao se enfrentarem no Super Bowl LIV, vencido pelo Kansas City Chiefs. Na oportunidade, Kelce também levou vantagem individualmente sobre o rival de posição, anotando TD e conquistando um maior número de jardas no duelo.

Leia Mais: Patrick Mahomes assina extensão contratual histórica com o Chiefs

Leia Também: NFL confirma que 67 jogadores escolheram não atuar em 2020

Fora dos gramados, George Kittle e Travis Kelce são bons amigos. Durante as semanas que antecederam a decisão do Super Bowl, eles foram entrevistados e participaram de eventos para promover a partida. Ambos também costumam se elogiar publicamente e já confirmaram que assistem e estudam o desempenho de cada um durante a temporada.  Com seus novos contratos confirmados, a tendência é que a dupla continue realizando grandes batalhas individuais ao longo dos próximos anos e redefinindo a posição de TE dentro da liga.

Desde 2013 em Kansas City, Travis Kelce tem 30 anos e é considerado um dos melhores jogadores dos atuais campeões da NFL. Com a camisa do Chiefs, ele não perde uma partida oficial desde 2017 e vem registrando alguns dos melhores números de sua carreira nos últimos anos. Em 2019, o camisa 87 somou 1229 jardas aéreas, 5 TDs e 97 recepções ao longo da temporada regular; Nos playoffs, ele adicionou outros 4 TDs, 207 jardas e 19 recepções ao currículo. Ao todo, Kelce foi selecionado 5 vezes ao Pro-Bowl e é o 24º jogador em atividade na liga com mais recepções anotadas: 507.

Quatro ano mais novo que o companheiro de posição, George Kittle está há três temporadas na NFL e já é o principal jogador do San Francisco 49ers. Titular absoluto da equipe da NFC oeste desde 2018, ele soma 2945 jardas, 216 recepções e 12 TDs, se destacando pela sua capacidade de bloquear e também conquistar jardas depois do contato. Na temporada passada, ele chegou a uma média de 13.6 jardas após a recepção, se consolidando como a principal arma ofensiva do Niners. Kittle soma duas escolhas para o Pro-Bowl na carreira e é atualmente o 21º atleta em atividade na NFL em média de jardas recebidas por partida , com 65.4 desde o final da temporada passada.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Compartilhe

Comments are closed.