sábado, 16 de novembro de 2019

Compartilhe

O QB Tua Tagoavailoa saiu de campo machucado na tarde deste sábado (16) durante o duelo de Alabama contra Mississippi State e perderá o restante da temporada regular do Futebol Americano Universitário em 2019. O jogador acabou se lesionando nos minutos finais do 2º período, após sofrer uma pancada da defesa rival e precisou de ajuda para deixar o campo de jogo. Informações iniciais confirmaram que a lesão ocorreu na região do quadril e uma cirurgia ainda não foi descartada. O atleta precisou ser levado de helicóptero para um hospital da região de Birmingham, no Alabama, local do jogo.

Durante a temporada de 2019 o jogador já havia lidado com uma lesão no tornozelo que exigiu cirurgia, mas retornou aos gramados para dar continuidade à boa campanha de Alabama em menos de duas semanas. Após a saída do camisa 13 durante o confronto desta sábado, o Crimson Tide foi comandado pelo QB Mac Jones. A equipe terminou o confronto com a vitória, batendo o rival por 38-7 e alcançou o seu 9º triunfo em 10 jogos disputados na temporada. Sem Tagoavailoa, a situação de Alabama na briga pelos playoffs deve ficar mais complicada.

Aos 21 anos de idade, Tua Tagovailoa é titular de Alabama desde o ano passado. Em 2019, o jogador somou 31 TDs e 3 Interceptações em 8 partidas disputadas, lançando para um total de 2.584 jardas. Em seu 3º ano como jogador universitário, ele já está legível para se declarar ao processo do draft em 2020 e virar um jogador um jogador profissional. É esperado que o atleta seja escolhido nas posições mais altas do próximo recrutamento, mas a lesão deste sábado pode mudar o cenário.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.