segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Compartilhe

Após o festival de futebol americano no último domingo (23), com os jogos da Semana 16 sendo disputados, muitas definições aconteceram nos cenários de playoffs na temporada 2018-2019.

Confira neste artigo como estão os cenários da Conferência Americana (AFC) e Conferência Nacional (NFC) após os jogos deste último final de semana.

AFC – Conferência Americana

1. Kansas City Chiefs (11-4)

Image

A equipe já estava classificada para a pós-temporada e podia ter garantido a primeira posição da AFC no domingo. Contudo, acabou derrotada pelo Seahawks no Sunday Night Football e terá que vencer o Oakland Raiders na última rodada para assegurar o mando de campo nos playoffs da conferência.

2. New England Patriots (10-5)Image result for new england patriots

A equipe de New England conseguiu neste domingo garantir o título da AFC Leste pela 10ª temporada consecutiva, se tornando a única franquia da NFL a conseguir tamanho domínio em sua divisão. A conquista veio com a vitória contra o Buffallo Bills em um jogo abaixo da média de Tom Brady. Com uma vitória contra o New York Jets na semana 17, a equipe garante o descanso na primeira rodada da pós-temporada.

3. Houston Texans (10-5)

Image result for HOUSTON TEXANS

Mesmo depois de sofrer uma incrível virada contra o Philadelpia Ealges, o Houston Texans conseguiu avançar para a pós-temporada, após também contar com a ajuda do New Orleans Saints, que derrotou o Pittsburgh Steelers. Será a terceira viagem para os playoffs do técnico Bill O’Brien. Na última semana, a equipe jogará contra o Jaguars para tentar ter uma folga na semana de Wildcard, o que também dependeria de um revés do Patriots.

4. Baltimore Ravens (9-6)

Image result for Baltimore Ravens

A equipe de Baltimore venceu o Los Angeles Chargers pelo placar de 22-10 no último sábado (22), mas não houveram alterações em sua situação na pós-temporada e o time precisará vencer o Browns em seu último jogo para se classificar. Caso isso aconteça, a equipe de Los Angeles provavelmente será o primeiro adversário do Ravens nos playoffs.

5. Los Angeles Chargers (11-4)

Image result for Los Angeles Charger

O Chargers perdeu para o Ravens, como foi dito acima. Para ainda tentar o título de divisão, a equipe precisa contar com a derrota do Chiefs na Semana 17 e vencer o seu jogo contra o Broncos. Caso contrário, terá que enfrentar a semana do Wildcard e provavelmente enfrentará o Baltimore Ravens novamente.

6. Indianapolis Colts (9-6)

Image result for Indianapolis ColtsO Colts certamente é a equipe que mais teve motivos para comemorar no último domingo (23). A equipe conseguiu uma virada importante ao espantar a “zebra” no último quarto contra o New York Giants de um inspirado Eli Manning para conquistar a vitória em casa. Além do mais, assistiu ao Pittsburgh Steelers perder para o New Orleans Saints no jogo mais disputado do dia e, com isso, tomou a vaga #6 da NFC. Para sacramentar a vaga nos playoffs, o Colts terá um confronto direto com o Tennesse Titans no próximo Sunday Night Fooball.

7. Tennesse Titans (9-6)

Conseguiu uma vitória fundamental contra o Washington Redskins no último sábado (22), pelo placar de 25 a 16 e assim alcançou nove vitórias. Dessa forma, joga pela classificação contra o Colts na próxima rodada.

8. Pittsburgh Steelers (8-6-1)

Uma péssima noite para o torcedor do Steelers. A equipe conseguiu virar o jogo contra o Saints fora de casa, mas sofreu uma nova virada no último quarto e não conseguiu reverter o placar, perdendo para a equipe de Nova Orleans. Com isso, o Steelers agora precisa de cenários para conseguir alcançar a pós-temporada:

Cenário 1: Vitória contra o Bengals e derrota do Ravens contra o Browns
Cenário 2: Empate entre Titans e Colts

NFC – Conferência Nacional

1. New Orleans Saints (13-2)

Image result for New Orleans Saints

No melhor jogo da Semana 16, o New Orleans Saints reafirmou a sua posição líder da NFC e conseguiu assim garantir a melhor campanha da conferência, obtendo a vantagem de jogar em casa durante toda a pós-temporada até o Super Bowl LIII.

2. Los Angeles Rams (12-3)

Image result for Los Angeles Rams

CJ Anderson garantiu a vitória contra o Arizona Cardinals em grande atuação e, com isso, a equipe de Los Angeles segue em busca de garantir o descanso na primeira rodada dos playoffs. Para isso, precisa vencer o 49ers ou que o Bears seja derrotado pelo Vikings. A equipe já garantiu o título de sua divisão.

3. Chicago Bears (11-4)

Image result for Chicago Bears

O Bears venceu o San Francisco 49ers por 14 a 9 em partida movimentada. Apesar do baixo placar, foi alta a temperatura dentro de campo, com direito a duas expulsões no time. No entanto, a vitória não mudou o cenário de playoffs para a equipe, uma vez que ela já está garantida na pós-temporada por ter o título da divisão assegurado, mas ainda pode buscar uma folga na primeira rodada dos playoffs.

4. Dallas Cowboys (9-6)

Image result for Dallas Cowboys

Em jogo difícil contra o Tampa Bay Buccaneers, a equipe do Dallas Cowboys conseguiu uma importante vitória. Com isso, o time tornou-se campeão de sua divisão e garantiu presença na pós-temporada, com a quarta posição da NFC.

5. Seattle Seahawks (9-6)

Image

Uma vitória nas últimas duas semanas da temporada regular colocaria o Seattle Seahawks de volta aos playoffs da NFL e isto aconteceu na penúltima rodada, com o triunfo para cima do Kansas City Chiefs no Sunday Night Football, em grande atuação de Russell Wilson.

6. Minnesota Vikings (8-6-1)

Image result for Minnesota Vikings

O Vikings demonstrou força ao vencer o Detroit Lions sem sustos, por 27-9, e segue vivo na disputa pela vaga na pós-temporada. Para garantir a classificação em uma das vagas do Wildcard, o time precisará vencer o Chicago Bears na Semana 17, jogando diante de sua torcida. Caso perca, ainda poderá classificar-se, em caso de derrota ou empate do Philadelpia Eagles.

7. Philadelpia Eagles (8-7)

Com um field goal no último minuto, o Eagles conseguiu manter-se vivo na temporada atual, apesar de ainda estar fora dos seis classificados da Conferência Nacional. Para garantir uma das vagas do Wildcard, o time precisará vencer o Redskins e contar com uma derrota do Vikings diante do Bears.

Eliminados

AFC

9. Cleveland Browns (7-7-1)
10. Miami Dolphins (7-8)
11. Denver Broncos (6-8)
12. Cincinnati Bengals (6-9)
13. Buffalo Bills (5-10)
14. Jacksonville Jaguars (5-10)
15. New York Jets (4-11)
16. Oakland Raiders (3-11)

NFC

8. Washington Redskins (7-8)
9. Green Bay Packers (6-8-1)
10. Atlanta Falcons (6-9)
11. Carolina Panthers (6-9)
12. New York Giants (5-10)
12. Tampa Bay Buccaneers (5-10)
14. Detroit Lions (5-10)
15. San Francisco 49ers (4-10)
14. Arizona Cardinals (3-11)


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.