segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Compartilhe

A Semana 17 foi toda jogada neste último domingo, dia 30 de dezembro, encerrando as atividades da NFL em 2018, e após a semana derradeira da temporada regular, os playoffs foram completamente definidos para 2018-2019.

A partir do próximo sábado, dia 5 de janeiro, as rodadas de Wildcard serão disputadas, dando início a pós-temporada da Conferência Nacional e Conferência Americana, com grandes equipes e jogos eliminatórios durante todo o mês de janeiro.

Confira abaixo todas as equipes classificadas à pós-temporada da NFL 2018-2019.

 

AFC – Conferência Americana

#1: Kansas City Chiefs (12-4)

Image result for chiefs nfl

A equipe comandada por Patrick Mahomes garantiu a posição #1 da Conferência Americana ao vencer o Oakland Raiders pelo expressivo placar de 35-3. Neste jogo, Mahomes alcançou a marca de 50 touchdowns na atual temporada e mais de 5 mil jardas aéreas acumuladas. Com a vitória, os Chiefs fecharam a temporada regular com 12 vitórias e 4 derrotas, folgando na semana do Wildcard.

 

#2: New England Patriots (11-5)

Após atuações contestáveis nas últimas semanas, o New England Patriots obteve neste domingo (30) uma vitória segura contra a equipe do New York Jets, com o placar de 38-3. Foram 14 pontos marcados apenas no 2º quarto. O Patriots disputava com o Houston Texans a posição #2 da AFC, e ao conquistá-la, conseguiu também a folga na próxima semana.

 

#3 Houston Texans (11-5) vs. #6 Indianapolis Colts
Sábado, 5 de janeiro, 19h35.

Este será um dos duelos do Wildcard da NFL no próximo final de semana. O Houston Texans venceu sem problemas o Jacksonville Jaguars por 20-3, mas contava com a derrota do Patriots para conseguir escapar do Wildcard. Sem sucesso, receberá o — em casa na próxima semana.

O Indianapolis Colts avançou após vencer o último jogo da NFL disputado no ano de 2018, no derradeiro Sunday Night Football da temporada por 33-17 contra o Titans, em jogo escolhido pela NBC por ser o único jogo no qual colocava o confronto direto entre duas equipes.

#4 Baltimore Ravens (10-6) vs. #5 Los Angeles Chargers (12-4
Domingo, 6 de janeiro, 16h05.

Foi até o final, em um jogo sofrido até a última posse. Mas o Baltimore Ravens conseguiu vencer o Cleveland Browns por 26-24 jogando fora de casa. Com isso, a equipe de Baltimore acabou garantindo classificação á pós-temporada, e além disso, atuará em casa no Wildcard, pois foi campeão da AFC Norte, vencendo a disputa direta contra o Pittsburgh Steelers pelo título de divisão.

O adversário será o Los Angeles Chargers, equipe que venceu o Denver Broncos por 23-9, equipe a qual já estava sem pretensões de pós-temporada. O Chargers já estava classificado nos playoffs por conta de sua boa campanha na temporada regular, terminando apenas com 4 derrotas. A equipe não conseguiu uma posição melhor por não ter sido campeão de divisão, terminando em 2º lugar da AFC West, perdendo nos critérios de desempate para o Kansas City Chiefs.

 


 

NFC – Conferência Nacional

#1: New Orleans Saints (13-3)

Talvez a equipe classificada com as condições mais tranquilas a atuar no domingo (30), o time do New Orleans Saints recebeu o Carolina Panthers, atuando com jogadores reservas em campo. O resultado porém estava pior do que o esperado, com a equipe indo para os vestiários em casa perdendo por 23-0. No 2º tempo acabou marcando 14 pontos (contra 10 do Panthers) e apesar de não ter evitado a derrota por 14-33, deixou o placar mais “apresentável” para seus torcedores. A equipe garantiu vantagem de mando em todos os jogos até a final de conferência, além de ter obtido a melhor campanha da temporada regular em 2018.

 

#2 Los Angeles Rams (13-3)

A equipe entrou em campo para afirmar sua posição #2 e evitar qualquer chance de perda da mesma para o Chicago Bears. Porém, a preocupação não surgiu em nenhum momento, pois o ataque estava com excelente desempenho e marcou 48 pontos, derrotando o San Francisco 49ers (48-32). O Rams garantiu o descanso na primeira semana dos playoffs com a posição #2.

 

#3 Chicago Bears (12-4) vs. #6 Philadelphia Eagles
Domingo, 6 de janeiro, 19h40.

O Chicago Bears conseguiu a posição #3 da NFC ao derrotar o Minnesota Vikings, fora de casa, por 24-10. Com atuação constante, o Bears acabou enfrentando uma equipe que apresentou um desempenho muito abaixo de seu potencial, principalmente em relação a atuação de Kirk Cousins (20/33, TD).

O Bears receberá na próxima semana o Philadelpia Eagles, equipe que conseguiu garantir neste domingo (30) uma vaga na pós-temporada ao derrotar o Washington Redskins (24-0) e ter contado com a derrota da equipe de Minnesota.

 

#4 Dallas Cowboys vs. #5 Seattle Seahawks
Sábado, 5 de janeiro, 23h15.

A equipe de Dallas Cowboys começou desacreditada neste temporada da NFL, mas conseguiu mostrar reação diante de adversidades durante a temporada, e foi assim também neste último domingo, ao vencer o New York Giants por 36-35, em um dos jogos mais disputados do último domingo de 2018. Com isso a equipe garantiu a posição #4 e jogará o Wildcard em casa.

Já classificada na pós-temporada, o Seattle Seahawks poderia ter um protocolar jogo contra o Arizona Cardinals. Mas a equipe de  Pete Caroll resolveu buscar a vitória até o fim e fez de sua partida um dos melhores jogos do domingo (30) e conseguiu garantir a vitória em equilibrado confronto com o placar de 27-24, seguindo para o final de semana com ritmo de jogo extremamente elevado contra o Dallas Cowboys.

 


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.